Créditos: Epic Games
- Publicidade -

Tech demo The Matrix Awakens, feito em UE5, faz uma GeForce RTX 3090 passar sufoco

Será essa a otimização final da engine?

A demo de Matrix Awakens impressionou a todos com seu realismo usando a nova Unreal Engine 5 que foi lançada nesta semana. Enquanto que somente donos de Xbox Series X|S e PlayStation 5 puderam ter essa experiência, os donos de PC ficaram na vontade, até agora. A tech demo está disponível para computadores, depois do lançamento do motor gráfico, mas parece que é tão pesada, que poucos poderão ter uma boa experiência, de acordo com alguns testes.

Alguns benchmarks já estão por toda a internet e queremos destacar alguns deles. O canal no YouTube AJ Gaming mostrou a demo rodando em uma máquina com uma NVIDIA GeForce RTX 3090 e com um Intel Core i9-12900K, ou seja, mais que o suficiente para qualquer jogo atual. Porém a tech demo de The Matrix Awakens veio para mostrar que será necessário mais do que todo esse poder de fogo para rodar os jogos na UE5.

A demo está rodando em 1440p, segundo o youtuber, e não existe a opção de mudar resolução ou qualidade gráfica. Com a RTX 3090 e o i9-12900K, a demo roda, em média, perto dos 50FPS, com quedas para abaixo de 40FPS. Durante o teste, o jogo/demo ainda crashou. Durante o uso de veículo, alguns stutters tornam a experiência pior.

O youtuber diz que essa demo não está disponível diretamente pela Epic Games, e sim através de um pacote disponibilizado pelo desenvolvedor Victor Careil no editor da UE5. A versão disponível na Epic é somente um passeio pela cidade, sem personagem para controlar.

- Continua após a publicidade -

Um outro youtuber mostrou como é rodar The Matrix Awakens em um PC equipado com uma GTX 1060 6GB e um AMD Ryzen 9 5950X e o resultado é desastroso. Nesse caso, a demo está rodando em 1080p e os 6GB de memória da GTX 1060 foram totalmente ocupados. A GPU mal consegue passar dos 15FPS. 

esse brasileiro está usando um Ryzen 7 3800X e uma Radeon RX 5700XT, apesar de não estar monitorando, é notável que o jogo está rodando muito mal, com vários stutters. Só resta saber se isso acontece por conta da versão criada pelo desenvolvedor citado, ou se a Unreal Engine 5 será pesada mesmo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech
Assuntos
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.