Créditos: Divulgação/Gearbox
- Publicidade -

Tiny Tina’s Wonderlands continua com multiplayer problemático semanas após o lançamento

Apesar das correções feitas pela Gearbox, os servidores do game ainda estão bastante instáveis
Por Felipe Gugelmin 08/04/2022 14:21 | atualizado 08/04/2022 14:21 Comentários Reportar erro

Lançado no dia 25 de março, Tiny Tina’s Wonderlands mantém a tradição da Gearbox de criar aventuras feitas para serem aproveitadas com amigos no multiplayer online. No entanto, desde que o game chegou às lojas, muitos consumidores têm descoberto que a melhor forma de aproveitá-lo é jogando sozinho, graças a problemas constantes nos servidores.

Enquanto é possível formar partidas com outras pessoas, a experiência tem sido marcada por tentativas falhas e desconexões constantes. Da mesma forma, o sistema de crossplay do título — uma de suas principais novidades — parece não estar funcionando corretamente graças a problemas no sistema SHiFT usado pela desenvolvedora.

Os problemas chegaram a ser antecipados pela Gearbox antes do lançamento de Tiny Tina’s Wonderlands, e foram atribuídos ao fato de que essa é a primeira vez que ela liga um de seus jogos a todas as plataformas do mercado. No entanto, a instabilidade dos servidores pouco parece ter melhorado nas semanas após o lançamento oficial.

Gearbox trabalha para resolver os problemas

A Gearbox afirma estar trabalhando em atualizações para lidar com o problema, tendo lançado no dia 31 de março o patch mais recente voltado a corrigi-lo. Na ocasião, a desenvolvedora recomendou que os jogadores afetados por desconexões deveriam reiniciar o game para que tudo voltasse ao normal — solução que nem sempre se mostrou funcional.

A situação fez com que jogadores criassem um tópico no Reddit que já tem mais de 1 mil colaborações de pessoas que foram afetadas pelos problemas de servidores. As questões enfrentadas parecem ser mais intensas quando os sistemas crossplay de Tiny Tina’s Wonderlands são usados, mas também afetam quem compartilha o game com jogadores da mesma plataforma.

- Continua após a publicidade -

Consultada pelo site Kotaku, a Gearbox não forneceu respostas às perguntas enviadas pelo veículo. A desenvolvedora afirmou que os jogadores que possuem problemas e querem acompanhar a situação dos servidores do jogo devem fazer isso através do perfil dedicado ao sistema SHiFT no Twitter.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.