Créditos: Divulgação/Intellivision
- Publicidade -

Rede de lojas GameStop começa a cancelar pré-vendas do Intellivision Amico

O console retrô dá cada vez mais provas de que pode nunca ser lançado
Por Felipe Gugelmin 08/04/2022 11:51 | atualizado 08/04/2022 11:51 Comentários Reportar erro

Anunciado em 2018 como uma volta à era de ouro do Intellivision, o console retro Amico deu novos indícios de que pode nunca chegar oficialmente às lojas. Diversos clientes da rede de lojas GameStop começaram a relatar que suas compras prévias do aparelho foram canceladas porque a companhia não teria meios de cumprir as entregas prometidas.

As mensagens enviadas pelo lojista vieram acompanhada pela promessa de que qualquer depósito feito para garantir a aquisição do console será devolvido. O e-mail também afirma que o responsável pelo cancelamento é o fornecedor do aparelho, que decidiu cancelar os envios programados anteriormente.

Enquanto a Intellivision não cancelou oficialmente o Amico, o histórico recente do aparelho não é exatamente animador. Ainda em 2022 a companhia lançou uma campanha no site Start Engine para conseguir US$ 5 milhões para o financiamento do projeto — iniciativa que foi cancelada dois meses antes do esperado, com somente US$ 58 mil angariados.

Intellivision pode estar a caminho da falência

Na época em que a iniciativa de financiamento foi encerrada, o jornalista Sam Machkovec afirmou que isso aproxima cada vez mais o Amico do universo de hardwares que nunca foram lançados. Ele afirma acreditar que a empresa percebeu que perdeu o tempo certo para receber mais investimentos, e que são grandes as chances de ela decretar falência após gastar o pouco dinheiro que conseguiu.

- Continua após a publicidade -

Embora a Intellivision tenha garantido aos consumidores que fizeram a pré-compra em seu site oficial que estava negociando com novos parceiros (e até mesmo uma aquisição externa), os e-mails da GameStop não são favoráveis a ela. O lançamento do console retrô estava programado para outubro de 2020, tendo sido adiado diversas vezes desde então por problemas associados à pandemia da COVID-19.

Apesar de o hardware não ter chegado a nenhum comprado, a companhia iniciou em outubro do ano passado a venda das versões físicas de oito de seus games. Até o momento o Amico segue sem data de lançamento final, com a fabricante tendo falhado em cumprir sua promessa de enviar as primeiras unidades do produto aos compradores até o final de 2021.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Assuntos
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.