Créditos: Polygon
- Publicidade -

Tags de multiplayer de Dark Souls foram removidas da Steam

Mais de dois meses depois, Solaire continua aguardando por companhia

Se você tentou jogar qualquer um dos três Dark Souls no PC nos últimos dois meses e não conseguiu logar, calma, a FromSoftware está trabalhando para corrigir os servidores desses jogos... Será que está mesmo? Um pouco mais de dois meses depois de anunciar que os servidores dos três jogos entrariam em manutenção para corrigir um erro, nada foi feito. E para piorar, a tag indicativa de multiplayer dos jogos sumiu nas versões da Steam.

Quase três semanas depois de deixar os servidores dos jogos Dark Souls offline, um pronunciamento oficial foi feito sobre o problema. No dia 10 de fevereiro, um comunicado dizia que tanto a Bandai Namco quanto a FromSoftware estavam cientes da dificuldade que alguns jogadores estavam tendo para se conectar nestes jogos. 

Depois das reclamações da comunidade, um erro foi encontrado. As desenvolvedoras disseram que estavam trabalhando nesse problema, principalmente para encontrar qualquer coisa do tipo em Elden Ring, e os servidores retornariam ao normal depois do lançamento do novo título, o que claramente não aconteceu.

Desde que essa história começou, muitos jogadores discutiam se essa não seria uma manobra das desenvolvedoras para atrair toda a comunidade para Elden Ring. Teorias à parte, o fato é que alguns jogadores já começaram a dar reviews negativos, deixando claro que estão fazendo isso especificamente por conta da falta de informação em relação ao problema.

- Continua após a publicidade -

A Bandai Namco ou a FromSoftware não se pronunciaram mais sobre o assunto. Em uma vasculhada pelas redes das desenvolvedoras, ou até nos fóruns oficiais na Steam, nada sobre o assunto é encontrado. Tirar as tags de multiplayer pode ser algo provisório para deixar claro que o problema ainda não foi resolvido, mas nada nos garante que também não possa ser algo fixo.

Para quem se pergunta o motivo de tanto barulho por conta de servidores de jogos tão antigos estarem offline, a resposta é que, sim, muitos ainda jogam, especialmente o PvP. O mais atual dos três, Dark Souls Remastered lançado em 2018, ainda é bastante movimentado. Além dele, Dark Souls 2: Scholar of the First Sin e Dark Soul 3 contam com muitos jogadores ativos. 

Análise | Elden Ring platinado e 170 horas depois: é tudo isso mesmo?

Análise | Elden Ring platinado e 170 horas depois: é tudo isso mesmo?
Os problemas conhecidos ainda persistem, mas Elden Ring vai além deles

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: ScreenRant
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.