Créditos: Divulgação/Square Enix
- Publicidade -

Roteirista do reboot de Tomb Raider quer ver outro lado de Lara Croft no novo game da série

Rhianna Pratchett espera que o novo projeto traga uma versão mais madura e segura da protagonista
Por Felipe Gugelmin 08/04/2022 10:35 | atualizado 08/04/2022 10:35 Comentários Reportar erro

Responsável por escrever os roteiros de Tomb Raider desde o reboot da série lançado em 2013, Rhianna Pratchett espera que o novo jogo da série seja capaz de explorar um novo lado de Lara Croft. Segundo ela, os três últimos games da franquia fizeram um bom trabalho em desenvolver a personalidade da personagem, mas poderiam ter uma dose menor de “problemas com o pai.

E isso está vindo de mim”, brincou Rhianna, que é filha do famoso escritor Terry Pratchett. “Gostaria de vê-la se destacando por conta própria e realmente tendo um pouco de alegria no que ela faz. Porque quanto escrevemos o reboot, ela ainda estava a caminho de se tornar uma exploradora de túmulos”, explicou a roteirista durante a premiação BAFTA, realizada na última quinta-feira (7).

Então ela era como uma proto-Tomb Raider. E todas as características que você associa a Tomb Raider, como tenacidade, bravura, desenvoltura, estavam meio que borbulhando na superfície com ela”, continuou Rhianna. A roteirista afirma que, embora tivesse adorado trazer outros aspectos da personalidade de Lara aos jogos, a personagem ainda não estava no estado ideal para que eles fossem explorados.

Novo Tomb Raider será desenvolvido na Unreal Engine

A existência de um novo Tomb Raider foi confirmada pela Crystal Dynamics durante a apresentação da Unreal Engine 5, que será usada para construir o universo do novo game. Até o momento não está claro qual será o caminho que a desenvolvedora vai levar a série, que teve como seu capítulo mais recente Shadow of the Tomb Raider, lançado em 2018.

Embora tenha ajudado a dar a cara da série nos últimos anos, Rhianna Pratchett não foi escalada para trabalhar com o novo projeto. No entanto, a roteirista diz que está empolgada com o novo jogo e que mal pode esperar para ver qual caminho a série vai seguir após o fim da trilogia que recontava as primeiras aventuras de Lara Croft.

- Continua após a publicidade -

Até o momento a Crystal Dynamics não revelou muitos detalhes sobre o novo projeto, que deve chegar a plataformas como PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, provavelmente somente em 2023 ou adiante. O game vai marcar a volta da desenvolvedora ao comando da franquia após seu capítulo mais recente ter sido desenvolvido pela Eidos Montréal, criadora de jogos como Deus Ex: Mankind Divided e Marvel’s Guardians of the Galaxy.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.