Índice do Artigo

Hardware

Nimbus Data planeja lançar SSD com mais de 100 TB até o final de 2022

Nimbus Data planeja lançar SSD com mais de 100 TB até o final de 2022
Créditos: Imagem/ Divulgação Nimbus Data via Wccftech

Nimbus Data pode anunciar um SSD com uma enorme capacidade de armazenamento até o final deste ano. As informações vêm do próprio CEO da marcaThomas Isakovich, que, em troca de e-mails com o portal TechRadar Pro, confirmou que a Nimbus está trabalhando em uma unidade de próxima geração que ofereça mais que 100 TB, o máximo disponível na atualidade, ainda em 2022. 

Conteúdo Relacionado
hardware/seagate-amplia-parceria-com-phison-buscando-lancar-melhores-ssds-nvme/" title="Seagate amplia parceria com Phison buscando lançar melhores SSDs NVMe">
Seagate amplia parceria com Phison buscando lançar melhores SSDs NVMe

Hardware

Seagate amplia parceria com Phison buscando lançar melhores SSDs NVMe

O executivo, no entanto, não especificou qualquer informação a respeito do novo SSD. Não há detalhes sobre a capacidade exata, interface do drive (SATA ou SAS), preço ou estilo NAND, ou ainda se será um modelo de 3,5 polegadas.

“Estamos trabalhando em um sucessor do SSD de 100 TB que oferecerá ainda mais capacidade, desempenho e eficiência energética do que o inovador de 100 TB e esperamos entregar este SSD de próxima geração em 2022”, afirmou Thomas Isakovich ao portal TechRadar Pro

Especulações apontam para 200 TB 

O próprio TechRadar Pro indica que os 200 TB podem ser o número mágico da Nimbus Data. Isso porque, em 2020, Isakovich mencionou a capacidade ao responder uma pergunta do portal em uma entrevista

Na oportunidade, o CEO da Nimbus comentou: “Podemos fazer 200 TB em 2021 e provavelmente 400 TB em 2023, dependendo do momento dos ganhos de densidade NAND”, em uma pergunta sobre SSDs de 1 PB. Como a empresa não lançou o modelo de 200 TB no ano passado, também por causa dos impactos da pandemia, o TechRadar Pro sugere que o dispositivo agora citado por Thomas Isakovich seja justamente esse mencionado há dois anos. 

Um obstáculo, entretanto, deverá ser o preço do dispositivo. Isso porque os modelos já disponíveis de 100 TB tem um valor de US$ 40.000, então um SSD com o dobro de memória deverá vir a um preço bastante superior a isso, o que seria um empecilho mesmo sendo um produto específico e “nichado”. 

Via: Wccftech, TechRadar Pro

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções