- Publicidade -

Ubisoft já trabalha no novo capítulo da série Ghost Recon

E ele não é o game free to play Frontline
Créditos: Divulgação/Ubisoft

Embora a Ubisoft tenha anunciado o fim do suporte oficial a Ghost Recon Breakpoint esta semana, a desenvolvedora francesa já está trabalhando no futuro da série. Além do já anunciado jogo de tiro free to play Frontline, a empresa já dedica equipes a produzir o projeto conhecido internamente pelo codinome OVER.

Segundo uma reportagem do Kotaku, a existência do novo jogo da série já havia sido vazada pela NVIDIA e seu processo de desenvolvimento já dura mais de um ano. Embora um lançamento possa acontecer já no ano fiscal de 2023, a desenvolvedora até o momento tem preferido não revelar detalhes oficiais ao público.

Isso pode ser consequência tanto dos adiamentos recentes divulgados pela Ubisoft quanto das lições aprendidas com Breakpoint. O game falhou em atingir as expectativas de vendas da empresa e teve uma recepção inicial bastante negativa — além dos bugs, as principais críticas eram direcionadas aos sistemas de sobrevivência e loot, que acabaram descaracterizando os elementos de tiro tático que ajudaram a definir a franquia.

Futuro da franquia segue em aberto

A reputação de Ghost Recon Breakpoint sofreu outro golpe quando a Ubisoft anunciou o sistema de NFTS Quartz, que teria seus primeiros experimentos dentro do game. Através deles, os jogadores podiam adquirir tokens conhecidos como Digits, que garantiam acesso exclusivo para alguns equipamentos — além de a ideia não ter gerado muitas vendas, ela foi bastante criticada pela comunidade de jogadores.

Segundo fontes ouvidas pelo Kotaku, a equipe responsável pelo Quartz permanece sem muito destaque internamente após os resultados do experimento — que a desenvolvedora promete reviver em títulos futuros. Até o momento pouco se sabe sobre o novo game da série, e a Ubisoft afirma que não faz qualquer comentário sobre rumores.

- Continua após a publicidade -

Para o futuro, a desenvolvedora planeja o lançamento de Skull & Bones e em nomes como Roller Champions e o novo The Settlers, ambos adiados recentemente. Os planos da empresa também incluem o novo Rainbow Six Mobile, um novo capítulo de Mario & Rabbids e mais projetos relacionados a Assassin’s Creed e à marca Tom Clancy — a expectativa é que os principais jogos da desenvolvedora sejam mostrados ao público em uma grande apresentação que pode acontecer no mês de julho.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.