Créditos: Divulgação/Konami
- Publicidade -

Konami admite que apressou o lançamento de eFootball 2022 e deixou de lado a qualidade

A empresa promete diversas correções na versão 1.0.0 que chega no dia 14 de abril
Por Felipe Gugelmin 07/04/2022 11:40 | atualizado 07/04/2022 11:40 Comentários Reportar erro

Prestes a lançar a versão 1.0.0 de eFootball 2022, a Konami admitiu que se apressou demais ao lançar o game gratuito em setembro de 2021. Segundo a desenvolvedora japonesa, a vontade de chegar o quanto antes às lojas fez com que ela deixasse de lado o elemento mais importante para os jogadores: a qualidade.

Estávamos muito focados em lançar o jogo a tempo que perdemos de vista o que era mais importante — a qualidade. Naturalmente, fomos recebidos com críticas de fãs legitimamente desapontados”, escreveu a companhia em um comunicado enviado à imprensa. Além de apresentar diversos bugs, a versão inicial do título se tornou infame pelo uso de modelos de jogadores de baixa qualidade.

A má recepção ao lançamento de eFootball 2022 no ano passado fez com que a Konami repensasse totalmente o processo de desenvolvimento do jogo. Entre as primeiras medidas tomadas pela desenvolvedora foi encerrar temporariamente todas as vendas dos pacotes adicionais que eram oferecidos aos consumidores.

eFootball 2022 promete diversas melhorias na versão 1.0.0

A Konami promete que aprendeu sua lição com o lançamento e com as diversas críticas e sugestões feitas pela comunidade. Segundo ela, a versão 1.0.0 de eFootball 2022 vai trazer correções de bugs, melhorias de equilíbrio e uma grande quantidade adicional de comandos ofensivos e defensivos.

Outras mudanças devem envolver a inteligência artificial, que foi aprimorada para receber passes de forma mais bem-sucedida e auxiliar nas decisões do jogador. O game também vai ganhar velocidades de chute aprimoradas, um sistema de corrida aprimorado e mais opções para ajustar o plano de jogo.

- Continua após a publicidade -

A atualização está programada para chegar ao PC e consoles de mesa no dia 14 de abril, mas a versão mobile do jogo só deve recebê-la em um momento futuro. Segundo a Konami, ela continua a trabalhar em formas de garantir que essa versão também vai trazer uma alta qualidade aos jogadores, e a data de lançamento do update deve ser revelada em breve.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.