Índice do Artigo

Games

Overwatch muda skins de Zarya que faziam referências à Rússia

Overwatch muda skins de Zarya que faziam referências à Rússia
Créditos: Divulgação/Blizzard

Junto ao mais recente evento de aniversário de Overwatch, a Blizzard realizou algumas mudanças não anunciadas em skins de Zarya. A personagem de origem russa deixou de exibir em suas roupas a letra “Z”, que está sendo usada por membros das forças armadas do país que participam da invasão da Ucrânia.

Enquanto as vestimentas claramente foram criadas para que o Z fizesse referência ao nome da personagem, a desenvolvedora parece ter julgado pouco apropriado deixá-las no formato original, dado o contexto atual. Conforme a PC Gamer explica, a letra não existe no alfabeto cirílico, e muitos especulam que ela é uma forma de representar termos como “Ocidente” ou a frase “pela vitória”.

Durante o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, o Z tem sido usado como uma forma de declarar apoio aos planos do presidente russo Vladimir Putin. Segundo a CNN, ela foi usada inicialmente em veículos militares e tanques, mas parece estar ganhando espaço entre a população civil que apoio a invasão do país vizinho.

Blizzard não comentou as mudanças

As skins de Overwatch que foram afetadas são a Ártica e a Fronte Siberiana, que se baseiam no mesmo modelo de roupa, cada uma exibindo cores diferentes. A mudança é bastante sutil para quem não está acostumado com os modelos original e simplesmente remove o pequeno Z presente na parte frontal do colete usado por Zarya.

Até o momento a Blizzard não fez qualquer comentário sobre a alteração, mas é improvável que ela esteja relacionada a outro motivo que não seja a guerra. Na história do jogo, Zarya — ou Aleksandra Zaryanova — fazia parte das forças armadas russas antes de se juntar à força de combate ao terrorismo global conhecida como Overwatch.

Essa não é a primeira vez que a desenvolvedora muda alguns elementos do jogo como forma de evitar possíveis críticas do público. Em 2019, por exemplo, ela deixou de trazer ao título skins baseadas em jogadores da Overwatch League após a revelação de que Jay “Sinatraa” Won foi acusado de violência sexual por sua ex-namorada.
 

Via: PC Gamer, Reddit

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções