Créditos: Print/Raphael Giannotti
- Publicidade -

Elden Ring já acumula 215 milhões de horas assistidas em plataformas de streaming

Número é muito superior ao segundo melhor desempenho da FromSoftware

O sucesso de Elden Ring vai além do número de vendas do jogo que, há algumas semanas atrás, já passava de 12 milhões de unidades vendidas, segundo a FromSoftware e Bandai Namco. Existe ainda um outro público, os que assistem. Nesse quesito, o jogo também é um sucesso nas plataformas de streaming como Twitch e YouTube, segundo dados do Stream Hatchet obtidos pelo WCCFtech. Foram mais de 215 milhões de horas assistidas em pouco mais de um mês do lançamento de Elden Ring.

Esse número supera e muito o recorde anterior alcançado por um jogo da FromSoftware. Dark Souls 3, por exemplo, teve 161 milhões de horas assistidas em seis anos, o que torna a marca alcançada por Elden Ring muito impressionante. Vale lembrar que estamos falando de um gênero de nicho, que alcançou o pico da popularidade agora com Elden Ring.

A empresa responsável pelos dados começou a monitorar as redes de streaming a partir de 2016, ano em que Dark Souls 3 foi lançando. Segundo o Stream Hatchet, Dark Souls já alcançou, em geral, 97 milhões de horas assistidas, se tornando o terceiro título mais assistido pelo público. Entre 2016 e 2017, o jogo lançado em 2011 foi assistido por 100 mil horas a cada semana. Com o lançamento de Dark Souls Remastered em 2018, o jogo voltou para os holofotes sendo assistido por mais de 10 milhões de horas em um mês.

Por algum motivo, o Stream Hatchet não fala sobre Dark Souls 2, mas Bloodborne, que foi lançado logo em seguida, foi o menos popular entre os jogos da FromSoftware, acumulando 60 milhões de horas de 2016 até hoje. Sekiro: Shadows Die Twice pode não ter alcançado os números de Dark Souls e Dark Souls 3 ainda, mas em três anos de lançamento, o jogo já conta com 94 milhões de horas assistidas, o que o coloca em segundo lugar em termos de desempenho em geral.

- Continua após a publicidade -

É difícil separar os dois públicos: jogadores e quem assiste, já que muitos que assistem, já jogaram e agora só querem acompanhar alguém jogando. Não posso dizer por outras comunidades, mas acompanho bastante a comunidade "soulsbornekiro" e agora com Elden Ring (seria então "soulsbornekiroring"?), e é fácil ver, entre os que assistem, vários que já jogaram.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WCCFtech
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.