Créditos: Divulgação/GOG
- Publicidade -

GOG vai retomar raízes voltadas a jogos clássicos sem DRM

A plataforma vai passar a dar mais destaque a games antigos considerados indispensáveis
Por Felipe Gugelmin 07/04/2022 09:07 | atualizado 07/04/2022 09:07 Comentários Reportar erro

Lançado originalmente como Good old Games, o GOG surgiu como uma alternativa para que jogadores pudessem encontrar jogos clássicos por preços acessíveis e sem DRM. Em anos recentes, a CD Projekt — dona da plataforma — passou a incluir nela tanto seus jogos quanto outros títulos Triplo A mais recentes, também sem DRMs que limitassem backups e a distribuição de cópias.

Em um anúncio feito na última quarta-feira (6), a empresa divulgou que pretende retomar suas raízes para fazer do GOG novamente a melhor plataforma para jogos clássicos de PC. “A ideia para a companhia nasceu de nosso desejo de jogar games antigos de maneira legal e fácil de usar. Como os jogos clássicos ocupam um lugar especial em nosso coração, gostaríamos de dedicar mais atenção a destacá-los”, explicou a CD Projekt no blog do GOG.

A mensagem também explica que o objetivo da loja não é somente oferecer títulos antigos, mas também assegurar que eles vão rodar bem em máquinas modernas. Isso muitas vezes envolve ter que corrigir bugs e trabalhar com parceiros como o DOSBox e o ScummVM para garantir a emulação correta de jogos desenvolvidos para sistemas operacionais e hardwares já ultrapassados.

GOG vai passar a destacar jogos clássicos

Como parte da retomada de sua filosofia original, o GOG anunciou que vai passar a dar mais destaque a jogos clássicos em sua loja. A iniciativa envolveu a criação da tag “Good Old Game”, que vai permitir que os jogadores tenham acesso rápido a uma lista com 500 games considerados importantes pela equipe responsável pela plataforma.

Você vai encontrar lá games como BioShock, Baldur’s Gate, Fallout ou Gothic. Claro, isso é parte de nossa escolha subjetiva, mas esperamos que isso inspire você a conferi-los por conta própria, se divertir com eles e ver se você concorda com nossa afirmação”, explicou a empresa. O GOG também afirmou que tem o desejo de permitir que games de alta qualidade sejam lembrados e estejam disponíveis para todas as pessoas.

- Continua após a publicidade -

A mensagem publicada pela plataforma finaliza afirmando que esse é somente o primeiro passo que ela vai tomar para destacar jogos clássicos e assegurar que eles vão ganhar o destaque que merecem. A decisão pode servir como uma maneira de destacar mais a plataforma em relação a concorrentes como o Steam e a Epic Games Store, permitindo que a CD Projekt RED reverta as perdas que tem registrado em tempos recentes.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GOG
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.