Créditos: Microsoft
- Publicidade -

Xbox agora permite ao jogador trocar o sinal HDMI da TV utilizando o controle do console

Novidade já está disponível na atualização mais recente do Xbox Series S/X
Por Juliano Aires 07/04/2022 08:06 | atualizado 07/04/2022 08:07 Comentários Reportar erro

A Microsoft segue aprimorando a experiência de usuário com o Xbox, desta vez a empresa adicionou um recurso que permite que o usuário altere as entradas HDMI da TV utilizando o controle do Xbox Series S/X.

Pode parecer um recurso simples, mas com certeza será muito útil para muitos jogadores, pois permite que você tenha total controle das entradas da TV sem a necessidade de estar com o próprio controle do aparelho, os usuários poderão assistir a outro conteúdo utilizando o controle do Xbox, enquanto esperam que algum download seja finalizado ou até mesmo enquanto aguarda aquele amigo que está demorando para a jogatina online.

343 Industries reconhece que fãs estão impacientes com Halo Infinite

Confira abaixo o tweet do Major Nelson anunciando a chegada da função no novo update do sistema do console.

- Continua após a publicidade -

"A partir de hoje, quando você pressionar o botão Xbox no controle, poderá alternar a entrada de volta para o Xbox. Se você estiver em uma entrada de TV diferente aguardando um download ou atualização, pressione o botão Xbox uma vez para voltar para a entrada Xbox"

Novos jogos do Xbox Game Pass em abril: Life is Strange True Colors, MLB The Show 22 e mais

Novos jogos do Xbox Game Pass em abril: Life is Strange True Colors, MLB The Show 22 e mais
A lista traz os jogos que chegarão ao serviço na primeira quinzena do mês

Para aproveitar a nova funcionalidade é bem simples, após atualizar o Xbox Series S ou X para a mais nova versão do sistema, basta seguir o seguinte caminho:

Configurações > Geral > Opções de TV e Vídeo > Controle de dispositivos > HDMI-CEC > Alternar entrada de TV usando controle

- Continua após a publicidade -

Essa funcionalidade é bem simples e pode ser bem útil aos jogadores, vale mencionar que na página de controle de dispositivos, se você já utiliza o HDMI-CEC para outra função, essa opção já estará selecionada, caso contrário você terá que selecionar manualmente. 

As outras funções do HDMI-CEC, que permite essa conversa com o televisor, incluem a possibilidade de ligar e desligar a TV automaticamente quando o console é ligado/desligado, além da possibilidade de desligar o Xbox quando a TV é desligada e alterar o volume da TV pelo console.

Gostou da novidade? Participe nos comentários com a sua opinião!

Turtle Beach anuncia headset Stealth 700 Gen 2 Max com bateria de até 40 horas

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em abril de 2022

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em abril de 2022
Depois de dois meses com grandes lançamentos, ritmo cai um pouco em abril, com mais títulos independentes na lista

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gamespot
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.