Créditos: Bandai Namco
- Publicidade -

Elden Ring foi o tópico de games mais comentado no primeiro trimestre no Twitter

Seguido da Sony, Microsoft e Fortnite

Se a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft deu o que falar por dias, a compra da Bungie pela Sony gerou ainda mais discussões no Twitter, segundo dados da própria plataforma. Mas, o que mais impressiona mesmo, é o pico que Elden Ring alcançou no dia de seu lançamento, sendo, de longe, o assunto mais comentado sobre games em geral. Durante o primeiro trimestre deste ano, esses três assuntos, além da nova temporada de Fortnite, foram os tópicos mais comentados sobre jogos na rede social. 

Segundo Rishi Chadha, um dos responsáveis pelo Twitter Gaming, foram quase 800 milhões de tuites sobre jogos durante os três primeiros meses de 2022. Com isso, o assunto "jogos" "está maior do que nunca" no Twitter. Apesar dos dados não apresentarem números, somente picos em um gráfico, dá para termos uma ideia da diferença de engajamento entre os quatro assuntos mais comentados.

Elden Ring, no dia de seu lançamento, foi o assunto que alcançou o maior pico no primeiro trimestre deste ano. Isso aconteceu entre os dias 24 e 25 de fevereiro com o sucesso estrondoso do jogo. A compra da Bungie pela Sony, que aconteceu em 31 de janeiro, foi o segundo assunto mais comentado. Já a aquisição da Activision pela Microsoft foi o terceiro assunto sobre games em alta durante o primeiro trimestre. O anúncio desta negociação aconteceu no dia 18 de janeiro. Para fechar o top 4, a nova temporada de Fortnite vem logo em seguida. 

Deixando de lado Fortnite, que está sempre em alta, além de ser um jogo contínuo online, os outros três assuntos foram acontecimentos pontuais em momentos específicos, o que torna mais impressiona ainda o fato de ocuparem os lugares de assuntos mais comentados sobre jogos. 

- Continua após a publicidade -

Em relação aos jogos em si, durante os três primeiros meses do ano, Elden Ring ficou em 7º colocado, ficando atrás de Apex e Final Fantasy, além do top 3: Genshin Impact (1º), Wordle (2º) e Ensemble Stars (3º), jogo mobile. Minecraft aparece em décimo lugar nessa lista. O Brasil também está entre os mais comentados sobre jogos. O time paiNGamingBR ocupa o quarto lugar no top 10 das equipes de esports mais comentadas no Twitter. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Assuntos
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.