
Square Enix não tem planos para criar sequências da série Chrono
A empresa deixa a porta aberta para a possibilidade, afirmando que “ninguém sabe o que o futuro pode reservar”Embora tenha voltado a dar atenção à série Chrono recentemente com o lançamento de Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition, a Square Enix não tem intenção e dar continuidade a ela no momento. Além da remasterização, a empresa lançou recentemente uma atualização para Chrono Trigger que reacendeu nos fãs as esperanças de que novos capítulos pudessem chegar no futuro.
A decisão de não investir em novos episódios foi comunicada em uma entrevista à revista japonesa Famitsu. Falando à publicação, Masato Kato, Yasunori Mitsuda e Nobuteru Yuki deixam as portas abertas para possíveis projetos futuros, afirmando que “ninguém sabe o que o futuro pode reservar”.
O primeiro capítulo da série, Chrono Trigger, foi lançado para o Super Nintendo em 1995 e trazia aquele que era considerado como o “time dos sonhos” da empresa então conhecida como Squaresoft. Com roteiros de Masato Kato, composições de Mitsuda e ilustrações de Akira Toriyama, o título seguia a história de um grupo de heróis que viajavam pelo tempo tentando parar o vilão Lavos.
Remaster de Chrono Cross divide opiniões
O segundo capítulo da franquia, Radical Dreamers, saiu em 1996 exclusivamente para o mercado japonês e era distribuída pelo site de assinaturas Satellaview. Já Chrono Cross foi lançado para o primeiro PlayStation em 1999 dando continuidade aos rumos de um dos possíveis finais de Chrono Trigger e trazia Nobuteru Yuki comandando as ilustrações no lugar de Toriyama.
A remasterização que chega às lojas esta semana reúne os dois capítulos mais recentes e acompanha gráficos atualizados, novas opções de gameplay e uma trilha sonora aprimorada. Os primeiros reviews já foram divulgados pela mídia internacional, que se dividiu em relação ao trabalho feito pela Square Enix.
Enquanto o Siliconera deu a Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition a nota 10/10, o Nintendo Life deu somente a nota 6, afirmando que é bom não chegar ao game com muitas expectativas. Atualmente as notas do jogo variam entre 76 (PS4) e 81 (Nintendo Switch) no Metacritic, sendo que as principais críticas estão direcionadas ao desempenho geral do game.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: Siliconera