Créditos: Epic Games/Unreal Engine
- Publicidade -

Epic Games teria jogado a isca para CDPR com demo da UE5 que lembra The Witcher

Tech demo impressiona e causou um efeito nos desenvolvedores do novo jogo da CDPR

Durante o lançamento oficial da Unreal Engine 5 pela Epic Games, alguns desenvolvedores falaram como é trabalhar com a nova ferramenta. Entre eles, a CD Projekt Red, que já anunciou estar trabalhando em um novo jogo da franquia The Witcher com a UE5. Parece que a escolha pela engine parece ter sido influenciada pelo "verde" que a empresa de Tim Sweeney jogou. Em uma tech demo medieval usando a nova engine publicada no ano passado, um quadro de missões tem um aviso: "procura-se caçador de monstro" e a CDPR mordeu a isca.

"Tinha uma demo que apresentaram no ano passado [...] Essa demo com ambientação medieval, onde, em um momento, tinha um quadro de notícia que estranhamente parecia familiar com as coisas que já fizemos no passado", conta Jason Slama, diretor na CD Projekt Red. "Tem até um aviso que diz 'procura-se caçado de monstro'. Eu fiquei, tipo: hmm, eles tão tentando nos dizer 'venha para a Unreal Engine 5, olha o quão incrível seu jogo fica'.

Dá até para acreditar que essa realmente tenha sido a intenção da Epic Games, já que essa demo em questão é bem fiel a paisagem encontrada em The Witcher (e qualquer ambientação medieval, basicamente). A tech demo impressiona com seu realismo trazendo casas, estradas, vegetação, árvores, entulhos, efeitos de luz e sombra, tudo pensado para nova geração de gráficos de fato.

- Continua após a publicidade -

"Toda aquela demo foi feita com esse propósito? Eu não sei, mas definitivamente chamou minha atenção", disse o diretor. Parece que a Epic Games obteve sucesso em trazer um grande cliente para seu produto. Em relação ao próximo jogo da franquia The Witcher, nenhum detalhe foi divulgado até o momento, mas sabemos que não se trata mais da história de Geralt de Rivia.

O que temos certeza é que o próximo jogo da franquia irá trazer uma aventura medieval beirando o realismo com a UE5. The Witcher 3 impressionou muito em 2015, quando foi lançado. A atenção aos detalhes, um mundo amplo, mas vivo e preenchido. Cavalgar pelos campos e florestas em diferentes horários do dia, com diferentes climas, era algo simplesmente incrível (quando o Carpeado não bugava).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG247
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.