Créditos: Steam/Reprodução
- Publicidade -

LEGO Star Wars: comparativo das versões de PS5, PS4, Nintendo Switch e Steam Deck

O Steam Deck foi a grande surpresa dos testes e se saiu muito bem rodando o game

O canal ElAnalistaDeBits compartilhou ainda hoje (6) um vídeo mostrando um comparativo completo da performance e qualidade gráfica entre as versões de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga para PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e até do mais novo Steam Deck. Como podemos esperar, as diferenças foram bem grandes entre as plataformas, veja em detalhes:

No vídeo você podem conferir lado a lado visualmente vários dos aspectos em relação à qualidade gráfica e à performance do jogo. Em resumo, o PlayStation 5, como o sistema mais poderoso de todos os testados, foi o que se saiu melhor, como era de se esperar. O console conta com o modo 30fps com resolução 4K dinâmica que se mantém na maior parte do tempo em 1980p, enquanto o modo 60fps tem uma resolução 1440p dinâmica que fica normalmente em 1368p. 

Apesar da maior resolução, melhores texturas e reflexos no modo 30 fps do PS5, o analista ainda prefere jogar em 60fps na plataforma. No entanto, ele ressalta que observou eventuais quedas de frames nesse modo e também um pouco de tearing. O jogo é totalmente jogável, mas o youtuber acredita que o hardware do PS5 não está sendo muito bem usado. 


Imagem: ElAnalistaDeBits/Reprodução

No PlayStation 4 não há muito o que falar, o game se mantém na resolução estática de 1080p com 30 fps, mas é interessante comparar esse resultado com o do Steam Deck. Apesar do game ainda não ser verificado pela Valve para rodar no Steam Deck, o portátil consegue renderizar o novo LEGO Star Wars em 60fps com quedas, na resolução 800p e gráficos configurados em qualidade mais baixa

- Continua após a publicidade -

No entanto, quando o youtuber mira nos 30 frames por segundo para o Steam Deck, ele consegue atingir essa performance na resolução 1080p e com preset gráfico em qualidade alta. Isso é basicamente a mesma experiência de jogo do PlayStation 4, rodando em um PC portátil da Valve. 

Steam Deck ultrapassa a marca de 2.000 jogos verificados ou jogáveis na plataforma

Steam Deck ultrapassa a marca de 2.000 jogos verificados ou jogáveis na plataforma
Marca foi alcançada em menos de 45 dias desde o lançamento do portátil

Partindo para o Nintendo Switch, essa é a plataforma com menos qualidade gráfica. Quando conectado ao Dock o console mantém um gameplay em 720p e 30fps e no modo portátil a resolução cai para 576p ainda em 30fps. Isso também é acompanhado de cortes na qualidade das texturas, iluminação, número de assets, distância de desenho, sombras, pós-processamento e mais

Apesar de todos esses cortes, pelo menos o console da Nintendo mantém o framerate bem estável em 30 fps, ao passo do analista ainda char essa versão do jogo decente. No entanto, quando comparamos esse port com outros jogos que chegaram ao Nintendo Switch, como Dark Souls que roda entre 1080p e 900p e 30fps no dock ou até mesmo em 720p e 30fps estáveis no modo portátil, ou mesmo Ori and The Will of The Wisps que consegue manter 60fps em qualquer modo, podemos ver que a TT Games não pareceu tão preocupada em fazer um trabalho bom de otimização para o Switch. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech Fonte: ElAnalistaDeBits
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.