Créditos: Reprodução/Microsoft
- Publicidade -

Windows 11 build 22593 traz nova página inicial para o Explorador de Arquivos

Este build também corrige um bug que afeta jogos com Auto HDR habilitado
Por Fabio Rosolen 06/04/2022 15:39 | atualizado 06/04/2022 15:39 Comentários Reportar erro

Participantes do Programa Windows Insider que optaram pelos canais de distribuição Beta e Dev já podem fazer o download do Windows 11 build 22593 através do Windows Update. Além das correções para diversos bugs, incluindo um que afeta o Auto HDR em jogos, este novo build também traz o novo aplicativo Microsoft Journal e uma nova página inicial para o Explorador de Arquivos.

Falando no Explorador de Arquivos, este build ainda não traz o suporte para navegação por guias habilitado por padrão. Em alguns builds anteriores era possível habilitar este recurso usando uma ferramenta de terceiros como mostrado aqui.

Como mencionado no início deste post, uma das novidades no Windows 11 22593 é a nova página inicial para o Explorador de Arquivos. A nova página inicial pode ser considerada como uma versão melhorada da página Acesso Rápido. Além dos itens fixados no acesso rápido, ela também exibe itens definidos como favoritos pelo usuário e itens recentes como documentos e imagens.

Um detalhe confirmado pela Microsoft é que itens recentes e itens definidos como favoritos podem ser exibidos nos resultados de pesquisa do Explorador de Arquivos mesmo que eles não estejam armazenados localmente, como um arquivo do Office compartilhado com você por outra pessoa, por exemplo.

Windows 11 build 22593 traz nova página inicial para o Explorador de Arquivos
Nova página inicial do Explorador de Arquivos no build 22593 do Windows 11
(Reprodução/Microsoft)

- Continua após a publicidade -

Para usuários de tablets e de portáteis híbridos que utilizam caneta, outra novidade no Windows 11 build 22593 é o aplicativo Microsoft Journal. Ele pode ser acessado rapidamente pelo usuário a partir do menu da caneta na barra de tarefas. Se o aplicativo não estiver instalado, clicar no ícone fará com que ele seja baixado automaticamente da Microsoft Store:

Windows 11 build 22593 traz nova página inicial para o Explorador de Arquivos
Ícone do Microsoft Journal no menu da caneta na barra de tarefas
(Reprodução/Microsoft)

O aplicativo Microsoft Journal nasceu como um projeto experimental da divisão Microsoft Garage e basicamente permite que usuários utilizem a caneta para fazer anotações, assinar documentos PDF ou desenhar:


Reprodução/Microsoft

Com relação à segurança, o Windows 11 build 22593 agora alertará os usuários caso o recurso Integridade da memória esteja desativado. Este recurso localizado no aplicativo Segurança do Windows > Segurança do dispositivo > Isolamento de núcleo ajuda o sistema operacional a impedir que códigos maliciosos sejam inseridos em certos tipos de processos:

- Continua após a publicidade -

Windows 11 build 22593 traz nova página inicial para o Explorador de Arquivos
Reprodução/Fabio Rosolen

Com relação aos bugs corrigidos no build 22593 do Windows 11, a lista inclui um que faz com que uma tela preta seja exibida caso um jogo com Auto HDR habilitado seja executado em tela cheia pelo usuário, um que faz com que a barra de tarefa desapareça quando a pesquisa em tela cheia é executada, um que faz com que menus de contexto sejam exibidos com tamanhos incorretos em sistemas com mais de um monitor e com diferentes escalas de DPI e um que causa lentidão no carregamento da página inicial do Explorador de Arquivos. A extensa lista com os bugs corrigidos pode ser vista no post com o anúncio da Microsoft.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.