Créditos: Divulgação/Crystal Dynamics
- Publicidade -

Diretor de Days Gone assume novo cargo na Crystal Dynamics, de Tomb Raider

Jeff Ross assumiu a posição de diretor criativo no estúdio que está em processo de expansão
Por Felipe Gugelmin 06/04/2022 14:08 | atualizado 06/04/2022 14:09 Comentários Reportar erro

Conhecido por suas críticas frequentes à forma como a Sony Interactive Entertainment conduziu o lançamento de Days Gone, o diretor do game, Jeff Ross, revelou que agora faz parte da Crystal Dynamics. O anúncio foi feito em suas redes sociais no mesmo dia em que a desenvolvedora revelou que já prepara o novo capítulo de Tomb Raider na Unreal Engine 5.

Estou animado de anunciar que agora trabalhou na incrível Crystal Dynamics como Diretor de Design”, afirmou Ross em sua conta no Twitter. “Isso é tudo que posso dizer, além de que estou muito animado com o projeto, especialmente com o time formado por pessoas realmente maravilhosas”.

O anúncio de Ross venho acompanhado de uma mensagem da própria Crystal Dynamics, na qual ela anuncia que possui diversas vagas abertas em suas sedes na Califórnia, Washington e no Texas. Ao todo, a empresa possui aproximadamente 50 oportunidades abertas em departamentos como áudio, finanças, design, arte, animação e engenharia.

Crystal Dynamics passa por expansão

Enquanto a Crystal Dynamics continua trabalhando no suporte a Marvel’s Avengers, que reformulou recentemente sua estrutura de missões, ela já se prepara para diversos projetos futuros. Além do novo capítulo da série Tomb Raider, a desenvolvedora está contribuindo ativamente com o desenvolvimento do novo Perfect Dark comandado pela The Initiative, estúdio da Microsoft.

Até o momento, Ross não divulgou em qual das iniciativas da desenvolvedora ele vai trabalhar — o que provavelmente está relacionado a um contrato que o proíbe de revelar mais detalhes no momento. O profissional trabalhou por mais de uma década na Sony Interactive Entertainment, tendo deixado a Bend Studios após uma sequência de Days Gone não ter sido aprovada.

- Continua após a publicidade -

Desde então, ele tem usado suas redes sociais e participações em entrevistas e podcasts para criticar a maneira como a empresa japonesa lidou com o game. Segundo ele, o título vendeu tão bem quanto Ghost of Tsushima, mas a recepção que ele recebeu da crítica especializada fez com que a Sony não achasse uma boa ideia continuar investindo na propriedade intelectual.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.