Créditos: Reprodução/Konami
- Publicidade -

eFootball 2022: Veja as novidades e as primeiras impressões da atualização v1.0.0

Correções estarão disponíveis no game a partir do dia 14 de abril de 2022

Após receber muitas críticas no ano passado, a Konami anunciou que o lançaria uma série de correções de bugs e gráficos para o eFootball 2022. Recentemente, a desenvolvedora anunciou que a atualização v1.0.0 chegará no dia 14 de abril deste ano.

Dessa forma, na última segunda-feira (4), junto com o Gerente de Marca para o eFootball da Konami, Robbye Ron, a equipe do Adrenaline teve a oportunidade de jogar o game já atualizado.

O grande objetivo da ação que aconteceu em São Paulo foi saber mais sobre o jogo e principalmente testar sua jogabilidade, um dos quesitos mais criticados pelos fãs quando o título foi lançado em setembro do ano passado.

As primeiras impressões da atualização v1.0.0

  • Passes

Jogando a mais nova versão de eFootball 2022, percebi algumas diferenças principalmente em relação à jogabilidade.

Algo que me chamou atenção de maneira negativa na versão anterior foi a demora do jogador na hora de realizar os passes e de receber a bola do companheiro.

Agora, jogando a atualização, percebi que a gameplay é muito mais rápida e dinâmica, melhorando muito a sensação de ter jogadores mais leves em campo. O drible e o passe não estão mais pesados e os jogadores não parecem mais cansados.

- Continua após a publicidade -

A nova atualização adicionou também o recurso de tocar e correr, assim, ao pressionar R1 (RB) e tocar a bola com X (A), os jogadores tocam para o companheiro e avançam para tabelar, abrindo a defesa adversária para oportunidades de gol.

Fiquei atento também em notar a reposição no tiro de meta. Em diversas oportunidades, consegui ter uma saída de bola mais rápida começando com o goleiro.

  • Recursos de marcação

No jogo, foram adicionados novos comandos de marcação como a opção de "Pedir para pressionar", que faz com que o outro jogador pressione o adversário que está com a bola enquanto você consegue controlar outro marcador para um eventual rebote ou sobra de bola.

Testei alguns comandos antigos, como corte (fake shot) e marcação ao pressionar o X (ou A). A marcação não é automática como antes era encontrado no PES 2021, mas facilita muito na hora de posicionar o jogador e dificultar o espaço para o adversário. 

  • Contato entre jogadores

O contato físico entre os jogadores também é perceptível. O choque de ombro (algo que foi adicionado nesta atualização) e as divididas tornam as disputas de corpo mais reais e não aparenta ser algo forçado. Tudo isso vendo pela perspectiva das duas partidas que tive a oportunidade de jogar.

- Continua após a publicidade -
  • Gráficos e outras melhorias

No quesito gráficos, há uma otimização focada principalmente na correção de luz, iluminação e na expressão dos jogadores durante o jogo e nos clipes que antecedem a partida.

Vi uma também uma mudança em relação as opções de chutes, que tornam a decisão do atacante mais rápida. Bugs que faziam os jogadores realizar movimentos não reais também foram ajustados, durante os jogos, não notei nenhum movimento anormal dos jogadores. 

Posso dizer que como jogador da versão anterior do eFootball e do antigo PES, a nova atualização do game parece ter dado uma cara nova, o que torna a experiência de jogo muito mais leve e com novas possibilidades.

Modo Dream Team

Além de todas as percepções e análises durante a gameplay, Robbye Ron destacou a mudança no modo Creative Mode (antigo myClub), que agora se chamará Dream Team.

Ron apresentou alguns modelos de cartas, que apresentavam jogadores atuais e ex-jogadores lendários, como o Ronaldinho Gaúcho por exemplo. Essas cartas permitirão aos usuários criarem times do zero e jogar online com outros jogadores, com o objetivo de criar o time dos sonhos, como o próprio nome sugere.

O modo apresentará também temporadas curtas com rankings e recompensas para os jogadores. Os usuários poderão adquirir cartas através de moedas (com dinheiro real) ou então utilizando Game Points, moedas que o jogador ganha ao disputar partidas e usar a plataforma.

Entrevista com Robbye Ron

Depois de jogar duas vezes (e perder ambas) com Robbye, fiz algumas perguntas para o representante da Konami, começando com algo que incomodou muitos a comunidade da franquia PES: os bugs.

Muitos jogadores reclamaram dos bugs relacionados ao movimento do corpo dos jogadores na última versão, esses problemas foram corrigidos?

"Como você percebeu, estão solucionados, muitos desses problemas aconteciam com o contato físico entre os jogadores. Então, isso melhorou muito."

Aproveitando a pergunta, Ron complementa: "As comemorações também foram aprimoradas, a versão anterior delas não apresentavam expressões dos jogadores tão reais, assim, a equipe trabalhou nisso, e agora está tudo solucionado."

Em relação aos modos de jogo, além do Dream Team, alguma novidade será lançada nesta atualização?

"Por enquanto somente o Dream Team será adicionado nesta atualização. Essa atualização que chegará em breve teve o objetivo de mudar toda a jogabilidade, que era o principal problema. A equipe não chama de 'melhorada', mas sim de 'nova jogabilidade'."

"No futuro, serão feitos novos anúncios com outros conteúdos, mas, por enquanto só o Dream Team."

Os times brasileiros, além das opções que vi nessa versão de teste, como Flamengo, São Paulo e Corinthians, teremos mais times e ligas nacionais licenciadas?

"O eFootball 2022 terá as mesmas licenças já disponíveis em setembro de 2021. Teremos o Brasileirão série A e o Brasileirão série B. Seguimos sendo parceiros de Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos e outros. Tudo isso com jogadores reais da liga brasileira."

Por fim, Robbye Ron revelou que a atualização estará disponível nas seguintes plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. A atualização também chegará para a versão mobile em breve.

E você? Vai dar mais uma chance para o eFootball 2022?

Atualização para a versão 1.0.0 de eFootball 2022 será liberada em 14 de abril

Atualização para a versão 1.0.0 de eFootball 2022 será liberada em 14 de abril
Planejamento inicial previa o patch 1.0 para o ano passado

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: André Lindsay

    André Lindsay

    Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.