Créditos: Divulgação/Ubisoft
- Publicidade -

Ubisoft está desenvolvendo franquia inédita de tiro em terceira pessoa

O projeto conhecido como Pathfinder pode ocupar o espaço deixado pelo Battle Royale Hyper Scape
Por Felipe Gugelmin 06/04/2022 10:55 | atualizado 06/04/2022 10:55 Comentários Reportar erro

Ao mesmo tempo em que deve continuar apostando em novos capítulos de franquias como Assassin’s Creed e Tom Clancy’s no futuro, a Ubisoft já se prepara para expandir seu número de propriedades intelectuais. Segundo o site Exputer, a desenvolvedora está trabalhando em um projeto conhecido como “Pathfinder”, que se trata de um novo jogo de tiro competitivo em terceira pessoa.

Segundo o veículo, que afirma ter visto vídeos e imagens do novo game, ele vai trazer um estilo visual semelhante ao encontrado em Hyper Scape. O Battle Royale para até 100 jogadores em cada partida iniciou suas atividades em 2020, mas foi descontinuado pela empresa em janeiro deste ano por ser considerado “difícil de aprender”.

O Exputer afirma que Pathfinder também deve trazer elementos do gênero, mas vai trabalhar de forma ligeiramente diferente. O novo projeto deve reunir times de quatro jogadores que, além de ter que lidar com inimigos humanos, precisam percorrer mapas em busca de um grande chefe controlado pela inteligência artificial — o verdadeiro objetivo de cada partida.

Pathfinder promete estimular a exploração

Além do chefe final, outros adversários controlados pela IA vão se colocar no caminho dos jogadores, exigindo um bom trabalho por equipe. O mesmo conceito já foi testado por outros jogos do estilo Battle Royale, como Hunt: Showdown, da Crytek, e Escape from Tarkov, da Battlestate Games.

O site também afirma que o game vai exigir que os jogadores naveguem por diferentes ambientes em busca de barreiras que devem ser quebradas de alguma forma. Cada personagem disponível vai corresponder a uma classe de “Herói”, permitindo aos jogadores usarem habilidades diferentes.

- Continua após a publicidade -

Hyper Scape, Battle Royale da Ubisoft, será encerrado em abril

Hyper Scape, Battle Royale da Ubisoft, será encerrado em abril
A Ubisoft afirma que os aprendizados gerados pelo game vão ser aplicados em projetos futuros

O relato afirma que Pathfinder ainda está em estágio inicial de desenvolvimento e, portanto, tanto os poderes disponíveis atualmente quanto a escolha de heróis pode mudar antes do lançamento oficial. A Ubisoft também estaria investindo em uma área social na qual os jogadores vão poder andar e se comunicar livremente, oferecendo semelhante à área da Torre encontrada em Destiny.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Exputer
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.