TV LG com tecnologia Nano Full LED chega ao Brasil

A LG anunciou o lançamento dos primeiros televisores fabricados com a tecnologia Nano Full LED, equipados com LEDs posicionados em todo o painel e não apenas nas bordas da tela, como os modelos convencionais. Com isso, a companhia assegura uma qualidade de imagem muito melhor, ao passo que consegue reduzir a espessura do aparelho que, neste caso, tem 0,88 cm.

Além disso, segundo a LG, uma película ultrafina posicionada em frente ao painel possui pontos que dispersam a luz de maneira mais uniforme e eficaz por toda a tela.


Com maior quantidade de lâmpadas, a nova TV controla individualmente a intensidade de iluminação em uma mesma cena

O modelo pioneiro dessa nova tecnologia é o Infinita LEX8, anunciado pela primeira vez em 2010. Com tecnologia 3D, resolução FullHD e conversor digital integrado, o televisor ainda tem uma taxa de frequência de 480Hz, o que, além de melhorar o efeito de três dimensões, também promete eliminar os rastros de cenas em movimento.



A LEX8 também é incrementada com opções de conectividade, como o NetCast, que fornece ao usuÁrio conteúdo de 15 parceiros nacionais e globais. Graças à funcionalidade, é possível desfrutar de uma locadora de vídeos diretamente pela televisão, utilizando os serviços da Saraiva Digital, NetMovies e Terra TV Video Store.

- Continua após a publicidade -


Além disso, o aparelho permite que o usuÁrio conecte-se com qualquer dispositivo de armazenamento com certificação DLNA, proporcionando acesso sem fio a conteúdos multimídia. Por fim, o televisor acompanha o controle remoto "Magic Motion" com um sensor de movimentos para controlar o cursor na tela.

A Infinita LEX8 chega ao mercado ainda este mês em versões de 47 e 53 polegadas, com preços sugeridos de R$8.999 e R$10.999, respectivamente.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.