- Publicidade -

F1 Delta Time: jogo oficial de F1 é encerrado e quem comprou NFTs ficou de mãos vazias

A REVV Motorsport anunciou o fim das atividades do game um dia antes de seu fechamento
Créditos: Divulgação/REVV Motorsport

Lançado em 2019, F1 Delta Time foi um dos primeiros jogos a apostar em sistemas de criptografia e NFTs a contar com o apoio de uma grande marca. Após um período de sucesso, o jogo encerrou suas atividades no dia 16 de março, deixando de mãos vazias todos que investiram dinheiro real em seus itens.

O anúncio dos encerramentos da atividade do game aconteceu somente no dia 15 de março, um dia antes dele fechar definitivamente suas portas. Com isso, todos aqueles que investiram nos tokens (equivalente a itens que podiam ser usados durante a corrida) descobriram que eles não tinham mais muito valor — afinal, de nada adianta investir em algo que não vem acompanhado de muita utilidade.

F1 Delta Time foi desenvolvido pela REVV Motorsport, que conseguiu vender o primeiro NFT do jogo por 415,9 Tokens de Ether, valor equivalente a US$ 113 mil na época. O montante acumulado chamou a atenção e convenceu outros jogadores a experimentar o sistema — muitos deles motivados pela perspectiva de lucros futuros.

Tokens continuando existindo, mas sem muita validade

Segundo a REVV Motorsport, o fim das atividades do jogo se deve ao fato de que o estúdio não entrou em um acordo para renovar os direitos de uso das marcas e equipes da Formula 1. A empresa afirma que vai trabalhar com os jogadores em formas de converter os NFTs comprados em itens que podem ser usados em jogos como MotoGP Ignition, Formula E: High Voltage, REVV Racing e Torque Drift.

Queremos agradar a nossos fãs e jogadores por sua lealdade durante os últimos três anos. Vocês nos permitiram criar um novo tipo de experiência de jogo e contribuíram para a fundação de outros jogos em blockchain presentes e futuros”, afirmou a empresa em uma publicação no Medium.

- Continua após a publicidade -

A decisão de encerrar as atividades de F1 Delta Time não traz impactos sobre a existência dos NFTs associados ao jogo, tampouco muda quem é dono de cada um deles. No entanto, sem um contexto no qual eles podem ser utilizados, os bens digitais devem inevitavelmente cair em valor, se transformando somente numa prova de existência de um projeto que chegou ao fim.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer Portugal, Kotaku, REVV Motorsport/Medium
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.