Índice do Artigo

PC Games

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker bate recordes da franquia na Steam

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker bate recordes da franquia na Steam
Créditos: Imagem/ Divulgação Warner Bros. Games

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker estreou oficialmente nesta terça-feira (05) e chamou a atenção dos fãs dos filmes e da série de jogos LEGO. Exemplo disso é o sucesso que o novo game alcançou na Steam, sendo, com muita distância, o maior lançamento entre os jogos LEGO na loja de games da Valve

Conteúdo Relacionado
Steam Deck ultrapassa a marca de 2.000 jogos verificados ou jogáveis na plataforma

Steam Deck ultrapassa a marca de 2.000 jogos verificados ou jogáveis na plataforma

A Saga Skywalker chegou a atingir a vigésima primeira (21°) colocação no ranking da Steam dos mais jogados nas últimas 24h. O título alcançou um pico de 82.517 jogadores simultâneos e, durante a redação desta notícia, possui 37.454 players ativos simultaneamente. Entre os jogos LEGO, o segundo game que mais alcançou jogadores simultâneos foi LEGO MARVEL Super Heroes, com apenas 5.953 jogadores, seguido por LEGO The Hobbit5.550 jogadores, e The LEGO NINJAGO Movie Video Game5.434 players.

 

Entre os games de Star Wars 

Mesmo entre os jogos de Star Wars presentes na Steam o novo game LEGO é um destaque. Neste caso, o páreo é um pouco mais duro, com jogos atingindo um pico máximo de jogadores simultâneos bem maior do que na série LEGO, por exemplo. Mas, mesmo assim, LEGO Star Wars: A Saga Skywalker ocupa o primeiro lugar no ranking de mais jogadores simultaneamente. 

O game é seguido por STAR WARS Jedi: Fallen Order, com um pico máximo de 46.550 de players ao mesmo tempo, depois vem STAR WARS: Squadrons, com 36.492 jogadores, e STAR WARS: The Old Republic34.210 jogadores simultâneos. Confira o restante do ranking, de acordo com o SteamDB, abaixo. 

 

Panorama na Steam 

Com os resultados atingidos logo na estreia, o novo game LEGO da TT Games não chega, no entanto, a ocupar a primeira página no ranking geral dos mais jogados de forma simultânea, na Steam. Atualmente, LEGO Star Wars: A Saga Skywalker está na centésima trigésima terceira colocação (133°) geral. 

Mas o grande lançamento do novo game LEGO serviu para posicioná-lo como primeiro em rankings de “Jogos em alta” e “Lançamentos populares”, o que é bastante expressivo para um título da série LEGO, que faz bastante sucesso nos consoles, mas que, no geral, é mais tímida entre os jogadores de PC. 

 

Via: Eurogamer, SteamDB

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções