Galaxy S da Claro bloqueia apps da Google

Segundo notícia publicada na Info, usuÁrios vem encontrando dificuldades para utilizar aplicativos da Google em aparelhos da operadora Claro. O curioso é que o problema é visto em aparelhos com sistema operacional Android, da própria Google.

 "O que a Claro faz é pré-configurar os telefones vendidos em seus canais de venda para que estes tenham os próprios aplicativos da operadora ou de parceiros estratégicos", informa a Claro via acessoria de imprensa. Quem deseja os aplicativos podem baixa e instalar livremente. Segundo a operadora, aplicativos como o Gtalk e Gmail não estão pré-instalados em modelos do Galaxy S, Galaxy 3 e Galaxy 5, como parte de parcerias estratégicas firmadas com outras empresas de tecnologia.


Cara, cadê meu app?

A história ruma em direção ao nonsense quando, num teste feito pelo InfoLab, o aplicativo do Gmail simplesmente não aparece para download via Android Market de um Galaxy S da Claro, enquanto que, no mesmo aparelho de outra operadora, não hÁ dificuldades para encontrar o app. Em fóruns online, usuÁrios também relatam o problema, e alguns atribuem a uma parceria com o Yahoo! a causa da exclusão destes softwares dos smartphones da Claro.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.