- Publicidade -

Windows 11: como fazer para mudar a velocidade do ponteiro do mouse

É simples fazer com que o ponteiro do mouse se movimente mais rápido ou mais devagar, veja o passo a passo de configuração

Você sabe como fazer para mudar a velocidade do ponteiro do mouse no Windows 11? É bem provável que, assim como a maioria dos usuários, você utilize o padrão estabelecido pelo sistema operacional; Porém, é possível mudar essa opção sem precisar alterar as DPI do mouse ou fazer qualquer outro tipo de configuração externa.

Neste tutorial vamos aprender o passo a passo de como mudar a velocidade do ponteiro do mouse no Windows 11. Existem duas formas de se fazer isso: uma via aplicativo de Configurações e outra pelo Painel de Controle – ambas entregam o mesmo resultado. Veja como é simples.

Veja também: Logitech lança mouse Signature M650 no Brasil em dois tamanhos e com modelo para canhotos

Como mudar a velocidade do ponteiro do mouse no Windows 11

Passo 1. Pressione as teclas WINDOWS + I para abrir o app de Configurações.

Passo 2. Em seguida, escolha a opção “Bluetooth e dispositivos” no menu da lateral esquerda.

- Continua após a publicidade -

Passo 3. Role a tela para baixo até encontrar a opção “Mouse” e clique sobre ela.

Passo 4. Na opção “Velocidade do apontador do mouse”, deslize a barra para a esquerda para diminuir a velocidade ou para a direita, para aumentar.

Note que existem 20 níveis de velocidade, sendo que o “1” é o mais lento e o “20” é o mais rápido. Por padrão, o Windows 11 deixa o “10” como a configuração inicial, mas você pode escolher a que julgar mais adequada para o seu estilo de uso.

Veja também: Xbox Cloud receberá suporte a teclado e mouse

- Continua após a publicidade -

Como mudar a velocidade do ponteiro do mouse via Painel de Controle

Há ainda mais uma alternativa para fazer esse tipo de mudança. Você pode acionar o Painel de Controle para mudar a velocidade do ponteiro do mouse. Veja como:

Passo 1. Clique no ícone de Buscas da Barra de tarefas e digite “velocidade do ponteiro do mouse”. Uma opção correspondente será mostrada entre os resultados. Clique sobre ela.

Passo 2. A caixa de diálogo “Propriedades do Mouse” será aberta. Na aba “Opções do Ponteiro”, deslize a barra para a esquerda para diminuir a velocidade ou para a direita, para aumentar.

Quer mudar a taxa de atualização da sua tela no Windows 11? Confira esse tutorial

Quer mudar a taxa de atualização da sua tela no Windows 11? Confira esse tutorial
Também mostramos como habilitar a Taxa de Atualização Dinâmica

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Wikerson Landim

    Wikerson Landim

    Jornalista desde 2003 e atual Editor dos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Em quase duas décadas, foi editor de diversos sites de tecnologia, games e entretenimento, além de produtor de conteúdo para sites corporativos. Nas horas vagas, assume o volante para dirigir caminhões no Euro Truck e em todos os jogos de corrida que surgirem pela frente.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.