Créditos: Divulgação/Blue Box
- Publicidade -

Diretor de Abandoned diz estar assustado com possíveis reações ao game

Hasan Kaharam afirma que não sabe qual é o momento certo de revelar mais materiais sobre o jogo de terror
Por Felipe Gugelmin 05/04/2022 14:08 | atualizado 05/04/2022 14:08 Comentários Reportar erro

Alvo diversas teorias e notícias em 2021, Abandoned voltou a ser alvo de manchetes este ano devido à decisão da desenvolvedora Blue Box em apagar diversas mensagens que promoviam o game nas redes sociais. Isso, aliado ao histórico problemático do estúdio, fez com muitos cogitassem que o jogo nunca existiu e que tudo não passou de um golpe.

Após negar as especulações e prometer mais novidades sobre o jogo em breve, o diretor Hasan Kahraman voltou a falar sobre o projeto em uma entrevista à IGN.  Segundo ele, um dos motivos pelos quais poucos detalhes sobre o game têm sido revelados nos últimos meses é o medo que a equipe possui da possível reação do público.

Eu não estou trabalhando para a Ubisoft. Eu não estou trabalhando para uma publicadora AAA que me diz o que tenho que fazer, que me diz basicamente qual game tenho que fazer”, explicou Kahraman em entrevista à IGN. “E o processo de desenvolvimento, muitas pessoas podem não entender porque os jogadores não veem, não entendem o que ‘em desenvolvimento’ significa. Os jogadores não ligam para isso”.

O diretor afirma que a Blue Box está presa em um momento no qual não sabe se exibe materiais sobre um jogo que ainda está sendo criado, ou se espera mais tempo para fazer uma revelação adequada de Abandoned. No Twitter, Kahraman comentou a entrevista pedindo que os jogadores “dessem uma folga” a ele, que não está acostumado a falar publicamente a grandes publicações.

Prólogo deve ajudar no financiamento do jogo

Durante a conversa com a IGN, o diretor de Abandoned também afirmou que a decisão de apagar mensagens antigas partiu do fato de que muitos dos conceitos do jogo mudaram. “Aprendi a simplesmente mantê-las. Mesmo que a informação ou o conceito tenham mudado, só devo manter as informações antigas porque as pessoas eventualmente vão ver por conta própria qual é a diferença e o que é mais atual”, explicou.

- Continua após a publicidade -

Kahraman afirma que a Blue Box decidiu financiar por conta própria o projeto e que o Prólogo prometido vai ajudar a atingir esse objetivo. Segundo ele, esse pedaço do game deve ajudar a financiar o resto do processo de desenvolvimento, que também deve envolver mais atualizações para o aplicativo Realtime Experience em 2022.

O diretor também reafirmou que não é um ator contratado para falar sobre Abandoned, e que pretende continuar trabalhando no título para trazer novidades em breve. Junto à entrevista concedida por ele, a banda The Eyes Inside afirmou que resolveu seus problemas com a Blue Box e que, embora a canção que esperava trazer ao jogo não vá mais fazer parte dele, espera poder trabalhar com outros estúdios no futuro.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN, Eurogamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.