Índice do Artigo

Games

Overwatch 2 pode ter Passe de Batalha, revela imagem conceitual

Overwatch 2 pode ter Passe de Batalha, revela imagem conceitual
Créditos: Divulgação/Blizzard

Além de ser um dos poucos jogos de grande orçamento que mantém o sistema de caixas de loot, Overwatch 2 pode marcar a estreia de um novo sistema de monetização para o jogo da Blizzard. Uma imagem conceitual divulgada pela companhia mostra que o lançamento pode trazer um novo sistema de Passe de Batalha em sua estreia.

A imagem foi encontrada no perfil do Artstation de Jayson Kirby, que atuou como artista sênior dentro da desenvolvedora. Ela também revela mudanças no menu inicial do jogo, que pode passar a exibir informações mais detalhadas sobre a experiência adquirida pelo jogador e as recomendações obtidas nas últimas partidas.

Segundo o site Attack of the Fanboy, que descobriu a imagem, o trabalho conceitual data de 2020 e, desde então, Kirby já foi movido para trabalhar em outros projetos dentro da Blizzard. Segundo ela, Overwatch 2 também pode trazer um novo sistema de desafios, bem como a possibilidade de destravar novos talentos conforme ganha experiência.

Passes de Batalha viraram padrão da indústria

A presença de um Passe de Batalha na sequência não seria exatamente estranha, dada a maneira como a indústria dos jogos como serviço evoluiu em anos recentes. O sistema (pago) garante acesso a conteúdos exclusivos que são destravados conforme o jogador ganha níveis de experiência — geralmente, ele vem acompanhado de um contador que mostra quanto tempo falta para o fim de uma temporada.

Entre os títulos que oferecem opções do tipo estão nomes de sucesso como Fortnite, Pokémon Unite e Call of Duty: Warzone, geralmente se encaixando na categoria de jogos Free to Play. No entanto, a opção também se faz presente em alguns títulos pagos, como o reboot de Call of Duty: Modern Warfare lançado pela Activision Blizzard.

O vazamento relacionado a Overwatch 2 não representa oficialmente os recursos que o jogo pode trazer, mas mostra que a inclusão de um Passe de Batalha pelo menos foi cogitada pela Blizzard em algum momento. O game deve realizar seu primeiro Beta público no dia 26 de abril que, segundo a desenvolvedora, será focado estritamente em seus modos multiplayer.
 

Via: Attack of the Fanboy

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções