Créditos: Divulgação/Square Enix
- Publicidade -

Square Enix divulga longo gameplay oficial de Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition

Poucos dias antes do lançamento, a empresa japonesa permite ver com detalhes as mudanças que trouxe ao game
Por Felipe Gugelmin 05/04/2022 10:07 | atualizado 05/04/2022 10:07 Comentários Reportar erro

Faltando poucos dias para o lançamento oficial de Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition, a Square Enix finalmente liberou um gameplay mostrando o resultado das mudanças que trouxe ao jogo. Disponível no canal oficial da revista japonesa Famitsu, o vídeo com mais de uma hora de duração mostra os momentos iniciais da aventura e os incrementos visuais que os jogadores podem esperar.

A publicação não deixa clara qual plataforma está sendo usada, mas fica claro que a versão do jogo testada está usando o PlayStation 4 ou o PlayStation 5 como base. O gameplay permite ver com mais detalhes a maneira como a desenvolvedora japonesa fez o upscale dos gráficos originais que, como muitos comentaristas apontaram, resultou em cenários ligeiramente borrados.

No ResetEra, alguns comentaristas também observaram que a taxa de quadros por segundo da remasterização parece ser inconstante. “O framerate em batalhas flutua entre 60 e 15 fps. Os filtros de cenários são realmente horríveis. Talvez a versão para PC seja mais aproveitável”, comentou o usuário ‘Jett’.

Gameplay divide opiniões

Como alguns usuários do fórum apontaram, as inconsistências na taxa de quadros do jogo podem ser explicadas por sua codificação original. Teoricamente, framerates mais altos poderiam influenciar em certas mecânicas de Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition, e a Square Enix pode ter preferido não mexer nelas como forma de agilizar o desenvolvimento e reduzir custos.

Em geral, as respostas ao gameplay divulgadas pela Famitsu mostraram posições divididas: enquanto muitos criticaram a desenvolvedora por supostamente ter feito a adaptação sem muito cuidado, outros comemoraram a possibilidade de jogar o game em plataformas atuais. Além dos consoles da Sony, o jogo chega ao Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch no dia 7 de abril.

- Continua após a publicidade -

Chrono Cross ganha remaster que acompanha capítulo pouco conhecido da série

Chrono Cross ganha remaster que acompanha capítulo pouco conhecido da série
Relançamento traz ao ocidente a primeira tradução oficial de Radical Dreamers

Além de trazer gráficos atualizados, Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition também marca a primeira vez que o jogo Radical Dreamers ganha uma tradução oficial para inglês. A Square Enix também decidiu fazer mudanças na trilha sonora do game, que não vai permitir acesso às faixas originais de sua versão para PlayStation 1.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VGC
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.