Créditos: Divulgação/Epic Games
- Publicidade -

Epic Games Store finalmente permite o compartilhamento de conquistas desbloqueadas

Atualização garante a possibilidade de comparar troféus e platinas com seus amigos
Por Felipe Gugelmin 05/04/2022 09:39 | atualizado 05/04/2022 09:39 Comentários Reportar erro

Introduzidas de forma discreta na Epic Games Store em 2020, as conquistas dos jogos vendidos através da loja foram lançadas oficialmente em 2021, mas ainda tinham sua consulta restrita a quem as desbloqueou. História que só mudou esta semana, quando a Epic Games lançou uma atualização que finalmente permite compartilhar e comparar o que você desbloqueou com outras pessoas.

Com a mudança, a partir de agora basta entrar no campo “Minhas Conquistas” para ver quantos troféus foram desbloqueados, incluindo a quantidade de Platinas já obtidas. Enquanto a página principal é dedicada ao perfil do usuário, basta clicar em “Amigos” para conferir o que foi desbloqueado por cada um de seus contatos na loja.

Qualquer um visitante sua página vai conseguir ver quantas conquistas você desbloqueou, os games que Platinou e sua experiência, bem no topo de sua página”, explica a Epic Games. “Indo um pouco mais a fundo, a guia Conquistas permitirá que você exiba o progresso jogo a jogo, listando o número de conquistas que você desbloqueou, qual foi a mais recente, e se você chegou ao estado Platina (desbloquear todas as conquistas)”.

Informações podem ser tornadas privadas

A Epic Games alerta que, embora os perfis da Epic Games Store sejam configurados por padrão como públicos, é possível restringir sua privacidade. Quem acessar perfis restritos poderá ver somente o nome de usuário público, sem ter acesso a qualquer detalhe sobre conquistas ou à quantidade de experiência obtida.

A atualização também prepara o launcher para a inclusão de um sistema de pesquisas que pode ser acionado ao encerrar a sessão de um jogo. Segundo a Epic, o sistema vai ajudar os jogadores a receberem mais informações em sua loja, incluindo a opinião geral de outros consumidores sobre a qualidade do produto apresentado.

- Continua após a publicidade -

Para o futuro, o software também promete mudanças em seu sistema de notificações, que deve ganhar uma área própria. Enquanto a nova versão da Epic Games Store traz boas novidades para quem é fã de coletar troféus, ela não vem sem problemas: testando a atualização, percebi não somente que conquistas de Control não foram associadas à minha conta, como ela passou a exibir uma lista de troféus de Dying Light 2 — título que sequer consta em minha biblioteca da Epic Games Store.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.