Créditos: Divulgação/From Software
- Publicidade -

Jogador completa Elden Ring sem desferir um único ataque direto

É possível finalizar o novo game da From Software agindo ao máximo como um pacifista
Por Felipe Gugelmin 04/04/2022 16:47 | atualizado 04/04/2022 16:47 Comentários Reportar erro

Lançado em fevereiro pela Bandai Namco, Elden Ring é um game que desafia as pessoas provar que é mais forte do que diversos inimigos e chefes prontos para derrotá-lo de maneira brutal. Contradizendo os instintos mais básicos do título, um jogador provou que dá para chegar ao final da aventura sem bater em ninguém — ao menos não de maneira direta.

No YouTube, o criador conhecido como Iron Pineapple provou que dá para cumprir essa missão sem atacar em nenhum momento. Para isso, é preciso ter bastante paciência e usar bastante o sistema de invocação do jogo, usando uma classe como o Profeta, que tem pontos de Fé o suficiente para otimizar os encantamentos de cura do jogo.

Segundo o jogador, ele não necessariamente acreditava que podia finalizar Elden Ring como um “pacifista”, tendo decidido fazer o experimento como forma de ver o quão longe conseguia chegar no jogo. A tentativa mostrou o quanto o game, longe de ser “fácil” dado às mecânicas implementadas pela From Software, se mostra flexível e capaz de funcionar com diferentes estilos de jogo.

Missão difícil de encarar

Apesar de ser possível terminar o jogo sem desferir nenhum golpe de forma direta, isso não significa que essa é uma tarefa fácil. Mesmo o espírito mais poderoso de Elden Ring pode ser exterminado rapidamente por diversos chefes, o que exigiu um bom trabalho de gerenciamento de recursos e posicionamento de Iron Pineapple.

- Continua após a publicidade -

O jogador também abusou de alguns sistemas do jogo, como alguns bugs que matam chefes de forma imediata, e da invocação de aliados. Além disso, ele apostou em habilidades conhecidas por causarem bastante dano aos inimigos, incluindo invocações que podem provocar o estado de sangramento.

Segundo Iron Pineapple, os ambientes de Elden Ring também foram seus aliados, permitindo que ele causasse estados negativos que destruíam suas energias. Todo o processo foi relatado em um vídeo de aproximadamente 30 minutos, no qual ele destaca que o elemento mais importante de seu experimento foi a paciência — algo que também vale para quem deseja encarar os desafios da From Software de forma mais convencional.

Gamer tetraplégico termina Elden Ring usando controle adaptado

Gamer tetraplégico termina Elden Ring usando controle adaptado
Movimentos da boca e sopros em dois tubos foram utilizados para controlar o personagem

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VG 24/7
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.