Índice do Artigo

AMD

AMD compra Pensando, empresa de cloud computing, por 1,9 bilhões

AMD compra Pensando, empresa de cloud computing, por 1,9 bilhões
Créditos: Divulgação/AMD/Pensando

E a Lisa Su, CEO da AMD, “ataca” novamente. Seguindo o projeto de crescimento e expansão do portfólio, a empresa dos processadores EPYC anunciou a compra da Pensando, empresa do segmento de plataforma para cloud computing e sistema de processamento distribuído. Com a compra, no valor de 1,9 bilhões de dólares, a AMD dá mais um passo no fortalecimento da sua linha EPYC, CPUs para servidores e nuvem. 

Conteúdo Relacionado
games/processadores-com-6-nucleos-sao-os-que-mais-crescem-de-uso-no-steam/" title="Processadores com 6 núcleos são os que mais crescem de uso no Steam">
Processadores com 6 núcleos são os que mais crescem de uso no Steam

Games

Processadores com 6 núcleos são os que mais crescem de uso no Steam

AMD compra sem pensar no preço, só no futuro

A compra da Pensando é a decisão perfeita para a AMD expandir e elevar a qualidade dos seus serviços para data centersservidores e cloud computing. A linha de processadores EPYC já é usada em grandes empresas, como os servidores da Netflix, enquanto a Pensando também fornece seus serviços de plataformas para computação em nuvem para gigantes do mercado, como a IBM Cloud, Microsoft Azure, Orcale Cloud e Goldman Sachs

No comunicado à imprensa, a Doutora Lisa Su comentaessa união (do útil ao agradável) entre seus hardwares e sistemas de processamento distribuído da Pensando. “Todos os maiores clientes de cloud e OEM adotaram os processadores EPYC para acelerar a capacidade de seus data centers. Hoje, com a compra da Pensando, nós adicionamos um líder de plataforma de sistema de processamento distribuído para o nosso portfólio de CPU, GPU, FPGA e SoCs de alta performance”. “Musa” Su também destaca que a aquisição da Pensando elevará a habilidade da AMD em ser a liderança no fornecimento de soluções para clientes empresariais. Nesse mercado, a principal rival do lado vermelho é a Intel.

Fundada em 2017, a Pensando Systems tem como fundadores ex-engenheiros da Cisco, empresa de tecnologia do ramo de dispositivos de rede (como roteadores e switches). Toda a equipe da Pensando, incluindo o CEO Prem Jain, farão parte da divisão de Soluções para Data Center — “Data Center Solutions” em inglês — da AMD. Segundo o release da AMD, a Pensando seguirá normalmente o plano de negócios dos seus produtos e tecnologias, contando com suporte da estrutura da sua nova casa. A previsão é que a aquisição seja concluída no próximo trimestre.

Via: AMD

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções