Créditos: Divulgação/Sony
- Publicidade -

Sony estaria preparando evento para anúncio oficial do PSVR2

Insider afirma que a empresa já enviou os primeiros convites para o anúncio oficial do headset
Por Felipe Gugelmin 04/04/2022 15:05 | atualizado 04/04/2022 15:06 Comentários Reportar erro

Embora a Sony já tenha apresentado diversas informações técnicas e o visual final do PlayStation VR 2 (PSVR2), até o momento a companhia japonesa ainda não promoveu oficialmente seu lançamento — o que pode mudar em breve. Segundo Tom Henderson, a empresa passou a mandar e-mails a jornalistas e influenciadores os convidando a participar de uma nova apresentação focada no headset de realidade virtual.

Henderson afirma que a companhia enviou uma mensagem semelhante semanas antes de realizar o pré-lançamento oficial do PlayStation 5. Caso a informação seja correta, ela serve como indício de que a Sony está dando os toques finais no acessório e já começou a definir detalhes como sua data de lançamento e preço sugerido.

Até o momento, publicamente a companhia japonesa continua fazendo mistério sobre a chegada do produto às lojas, embora já esteja fazendo exibições a desenvolvedores parceiros. O dispositivo foi apresentado oficialmente a um número selecionados de participantes da Game Developers Conference 2022, que se mostraram positivamente impressionados com o acessório.

PSVR 2 promete elevar jogos a um novo nível

A promessa da Sony é que o PSVR2 vai proporcionar aos jogadores um novo grau de imersão em jogos reproduzidos pelo poderoso hardware do PlayStation 5. Para proporcionar isso, a fabricante apostou em especificações técnicas que incluem lentes OLED de alta resolução com taxas de atualização que variam entre 90 Hz e 120 Hz. Confira os detalhes técnicos revelados até o momento:

  • Display: OLED
  • Resolução do painel: 2000x2040 pixels por olho
  • Taxa de atualização do painel: 90 Hz, 120 Hz
  • Separação de lentes: ajustável
  • Campo de visão: aproximadamente 110°
  • Sensores: sensor de movimento, sistema Six-axis (giroscópio de três eixos, acelerômetro de três eixos), sensor de fixação, sensor de proximidade IR
  • Câmeras: 4 câmeras para o headset e controle de câmera trackingIR para o rastreamento olho por olho
  • Feedback: vibração no headset
  • Comunicação com o PlayStation 5: USB Tipo-C
  • Áudio: entrada embutida para microfone e saída para fones de ouvido com conector estéreo.

- Continua após a publicidade -

A nova geração do headset de realidade virtual foi anunciada oficialmente pela empresa japonesa em janeiro deste ano e, desde então, ela tem soltado aos poucos cada vez mais informações sobre o produto. Enquanto uma data de lançamento ainda não foi definida, rumores apontam que ela depende da disponibilidade de mais unidades do PlayStation 5 nas lojas — forma de garantir que haverá demanda o suficiente pelo novo aparelho.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Meu PS
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.