Créditos: Imagem/ Reprodução Valve - Steam
- Publicidade -

Processadores com 6 núcleos são os que mais crescem de uso no Steam

Entre as GPUs, GeForce RTX 2060 agora ocupa o top 3 de mais usadas pelos usuários

Neste final de semana, a Steam publicou sua pesquisa mensal de Hardware e Software da plataforma, com números que dizem respeito ao mês de março, e algumas novidades marcaram o relatório do último mês. A mais notável é que as CPUs hexa-core agora estão a frente das quad-core, sendo as mais usadas pelos usuários da Steam com o sistema operacional Windows

Os números divulgados pela plataforma apontam para 34.22% da base de usuários utilizando os processadores de seis núcleos, seguido por 33.74% das CPUs quad-core, que se mantiveram na ponta durante os quatro meses anteriores.

A pesquisa indica um crescimento de 1.19 pontos percentuais dos modelos hexa-core entre os meses de fevereiro e março, quando a categoria assumiu a liderança no ranking de mais utilizadas entre os usuários do Windows. Os processadores com oito núcleos completam o pódio, com 17.72%

 

Por que INVERTERAM? Placa-mãe EVGA X570 DARK muda disposição do CPU e MEMÓRIAS

Por que INVERTERAM? Placa-mãe EVGA X570 DARK muda disposição do CPU e MEMÓRIAS
O sistema ainda traz o Ryzen 9 5950X com o cooler AORUS WaterForce X 360 e memórias de 5333MHz da Kingston

Mudanças entre as GPUs 

Já é conhecido que as GPUs GTX 10-Series são maioria entre os usuários da Steam, o mês de março, no entanto, trouxe uma mudança no top 3. Agora, a Nvidia GeForce RTX 2060 ocupa o terceiro lugar entre as mais utilizadas pelos usuários da plataforma, saindo do antigo quarto lugar e entrando no pódio. 

A placa de vídeo está presente no hardware de 5.62% dos jogadores da Steam, tendo aumentado 0.24 pontos percentuais em relação ao mês de fevereiro. A 2060, entretanto, segue consideravelmente distante do topo, ocupado pela GeForce GTX 1060, com 8.18%, e que também aumentou sua participação no hardware dos usuários no último mês. 

- Continua após a publicidade -

Mas a GPU que mais cresceu no mês de março foi a NVIDIA GeForce RTX 3060. A placa gráfica demonstrou um aumento de 0.56 pontos percentuais e ocupa a sétima colocação no raking, com 2.48%, de GPUs mais utilizadas pelos jogadores da Steam. Um crescimento bastante significativo, considerando que, em novembro, a 3060 sequer aparecia no top 15

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tom's Hardware Fonte: Steam
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.