- Publicidade -

Série Monkey Island vai ganhar novo capítulo feito por seu criador original

Ron Gilbert e a Terrible Toybox vão comandar o desenvolvimento de Return to Monkey Island
Créditos: Divulgação/Devolver Digital

Um dos adventures de maior sucesso da LucasArts, a série Monkey Island vai ganhar um novo capítulo em 2022 publicado pela Devolver Digital. Anunciado nesta segunda-feira (4), Return to Monkey Island vai ser desenvolvido pelo estúdio Terrible Toybox, que é comandado por ninguém menos que Ron Gilbert — criador que trabalhou nos principais títulos da franquia.

Junto ao anúncio, a Devolver Digital divulgou um pequeno teaser que mostra esqueletos espectrais empilhando caixas em um porto. Sem revelar muitos detalhes da trama, o pequeno vídeo mostra que o game deve adotar um visual bidimensional estilizado que respeita as influências dos jogos originais. 

Além de Ron Gilbert no papel de diretor e escritor, a equipe de desenvolvimento de Return to Monkey Island conta com Dave Grossman, programador que trabalhou em diversos jogos da série em títulos como Day of the Tentacle e nos Sam & Max publicados pela Telltale Games. O anúncio também revelou que Dave Grossman deve repetir seu papel como Guybrush Threepwood, protagonista da série.

Game deve ser sequência dos capítulos originais

Segundo o anúncio feito pela Devolver Digital, o novo capítulo da franquia deve ser uma sequência direta de Secret of Monkey Island e Monkey Island 2: LeChuck’s Revenge, os únicos jogos que tiveram a assinatura de Ron Gilbert. Ao todo, a série recebeu um total de 5 games em sua história, sendo o mais recente deles Tales of Monkey Island, lançado em 2009 pela Telltale Games.

Os dois primeiros títulos da franquia também receberam relançamentos com o selo “Special Edition”, que remasterizaram seus gráficos e interface, ao mesmo tempo em que permitiam aos jogadores encarar as aventuras em suas formas originais. Até o momento, a Devolver não revelou detalhes sobre as plataformas que devem receber o novo capítulo.

- Continua após a publicidade -

Veja imagens inéditas de gameplay de Star Wars 1313, jogo cancelado em 2013

Veja imagens inéditas de gameplay de Star Wars 1313, jogo cancelado em 2013
O grupo The Vault descobriu materiais inéditos que revelam os planos que a LucasArts tinha para o game

Desenvolvedora responsável por Return to Monkey Island, a Terrible Toybox foi fundada em 2013 por Ron Gilbert. O único projeto lançado pelo estúdio até o momento é Thimbleweed Park, de 2017, que procurava recriar o estilo de narrativa e gameplay que o diretor ajudou a estabelecer enquanto trabalhou na LucasArts.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Devolver Digital/YouTube
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.