Créditos: Divulgação/Ubisoft
- Publicidade -

The Division 2 ganha modo de invasão de planta nuclear e novos sistemas de progressão

O timing do lançamento acabou aproximando o jogo de eventos preocupantes do mundo real
Por Felipe Gugelmin 04/04/2022 12:25 | atualizado 04/04/2022 13:56 Comentários Reportar erro

Conforme prometido pela Ubisoft, The Division 2 estreou na última sexta-feira (1) os testes de um novo modo de jogo em seu novo servidor de testes para o PC. Conhecido como “Countdown”, ele coloca os jogadores no papel de ter que invadir uma planta nuclear e impedir que ela seja usada por forças militares hostis.

O lançamento traz diversas coincidências com situações recentes do mundo real. Nas últimas semanas, imagens do conflito entre a Rússia e a Ucrânia mostraram tiroteios próximos à usina nuclear de Zaporizhzhia, que acabou sendo controlada pelas forças russas conforme elas avançam pelo território do país invadido.

Enquanto a Ubisoft afirma que o desenvolvimento do novo modo começou em 2021, muito antes da guerra ser iniciada, ela deve ter percebido que o timing de lançamento não é necessariamente o mais adequado. Prova disso é o fato de a desenvolvedora ter feito pouco alarde sobre o novo modo e ter divulgado poucos detalhes sobre eles “em decorrência de eventos mundiais atuais”.

Countdown já está disponível no PC

Countdown já está disponível no novo reino de testes de The Division 2 no PC, permitindo que até oito jogadores se unam para cumprir a nova missão. Além de ter que cumprir objetivos diversos e lidar com hordas de inimigos, os participantes precisam fazer tudo isso dentro de um limite de tempo restrito.

Assim como o jogo-base, o modo é uma obra de ficção que não tem intenção de reproduzir eventos atuais”, afirmou a Ubisoft em um comunicado enviado ao site Kotaku. Até o momento, a desenvolvedora não deu previsão de quando Countdown deve sair do PC e chegar oficialmente a plataformas como o PlayStation 4|5, Xbox One e Xbox Series X|S.

- Continua após a publicidade -

A desenvolvedora também está trabalhando em um novo sistema de expertise para The Division 2, que destrava novas opções de progressão para armas, kits de armaduras e variantes de habilidades. Segundo a desenvolvedora, a novidade vai permitir que os jogadores otimizem ainda mais a performance de seus equipamentos antes de encarar os desafios do game.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.