Antivírus da F-Secure apaga arquivos legítimos do Mac OS

Uma atualização no banco de dados do F-Secure Mac Protetion desta semana causou uma série de alarmes falsos que culminou na exclusão de arquivos legítimos do sistema, alertou a companhia em seu blog oficial.

O problema afetou apenas usuÁrios da versão beta da ferramenta no sistema operacional da Apple. UsuÁrios de Windows e Linux não receberam updates defeituosos.


A atualização, liberada no dia 14, colocou na lixeira do sistema vÁrios arquivos limpos com detecções falsas sob os nomes "Exploit:W32/NeosploitPDF.gen!A" e "Exploit:JS/Brooks.gen!A". Nos fóruns da empresa, os usuÁrios relatam que não é possível restaurar os arquivos e que os browsers começaram a se comportar de maneira estranha, exibindo alertas de malware e causando travamentos.

O update foi removido dos servidores da F-Secure duas horas depois. A companhia pediu desculpas pelo inconveniente e disponibilizou uma ferramenta capaz de restaurar os arquivos que foram removidos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.