Créditos: UOL
- Publicidade -

Jim Ryan diz que " todos os grandes nomes" da indústria estarão no PS Plus

Já são algumas dezenas de estúdios grandes e pequenos apoiando o serviço

Desde que a Sony anunciou o PlayStation Plus de cara nova, muito se discute sobre a escolha da empresa em não inserir seus jogos exclusivos já no lançamento, como o Xbox faz com o Game Pass. No entanto Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), disse que "todos os grandes nomes" farão parte do novo serviço de assinatura.

Em um podcast oficial no blog do PlayStation, Jim Ryan é questionado sobre quais jogos estariam disponíveis no PS Plus. "Eu vou bancar o difícil nessa, mas posso falar livremente que temos participação massiva das desenvolvedoras nesse programa. Temos todos os grandes nomes presente", disse o CEO.

Ele conta que a SIE está trabalhando para colocar uma maior variedade de publicadoras no serviço, entre as grandes e os independentes. "Nós temos grandes desenvolvedoras, nós temos desenvolvedoras indies. Nós temos mais de 200 parceiros trabalhando conosco para colocar seus conteúdos no PlayStation Plus, então o lineup será bem forte", conta Jim Ryan.

Sobre a adição dos grandes títulos da Sony já no lançamento ao PlayStation Plus, o CEO da SIE é bem enfático ao dizer: "Esse não é um caminho que tomamos no passado, e não será um caminho que iremos tomar com esse novo serviço". Alguns títulos exclusivos já foram confirmados para o novo PlayStation Plus, como Returnal, God of War, Spider-Man e Spider-Man: Miles Morales. 

- Continua após a publicidade -

Dá para termos uma ideia do tempo que a Sony levará para colocar seus títulos exclusivos no PS Plus baseado no tempo entre o lançamento de Returnal e sua adição ao serviço. O jogo da Housemarque foi lançado em abril do ano passado e o novo PlayStation Plus fará sua estreia em junho, o que nos leva a acreditar que cerca de um ano será o prazo médio que a SIE levará para colocar seus grandes lançamentos disponíveis aos assinantes.

A Sony continua se mexendo com as aquisições de outros estúdios. Depois da compra dos estúdios Bungie e Haven, Jim Ryan ainda confirmou nesse podcast que a SIE ainda não finalizou a rodada de compras de novos estúdios. Dias atrás, o perfil oficial do PlayStation no Twitter publicou mensagens no mesmo formato das mensagens deixadas por jogadores nos jogos da FromSoftware. Seria esse um indicativo de aquisição? Devemos saber em breve.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC Fonte: PlayStation Blog
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.