Apple domina as vendas de smartphones

O segmento de smartphones foi dominado pela Apple em 2010, de acordo com estatísticas da Strategy Analytics. A maior fatia do mercado, em média 64%, ficou dividida entre três companhias.

A gigante de Cupertino abocanhou 29% de participação, seguida pela Nokia com 20% e a RIM com 15%.


Em relação ao volume de unidades vendidas, no entanto, a Apple ainda perde para a Nokia. Juntas, as três companhias também perderam participação no último trimestre do ano, caindo de 72% para 61%, conforme o The Inquirer.

A razão para a queda é a popularidade crescente dos aparelhos baseados em Android, disponibilizados por diversas fabricantes. É o caso da Samsung, por exemplo, que ultrapassou a HTC na liderança do ramo dos aparelhos baseados no sistema do Google, com 9% de participação.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.