- Publicidade -

CEO de PlayStation afirma que Sony pretende adquirir mais estúdios

Última aquisição da empresa foi o estúdio Haven, chefiado pela Jade Raymond
Créditos: PlayStation Studios

Se de um lado a Microsoft adquiriu nos últimos anos Bethesda e Activision Blizzard, a Sony, outra gigante da indústria de games, também adquiriu alguns estúdios recentemente, como são os casos da Bluepoint, Housemarque, que desenvolveu Returnal, Nixxes, Bungie, desenvolvedora de Destiny e que foi responsável pelos primeiros jogos da franquia Halo e por último o estúdio Haven, que é chefiado por Jade Raymond, responsável por produzir diversos games da série Assassin's Creed e que está trabalhando em um jogo multijogador para a Sony..

Porém, para o chefe da PlayStation, Jim Ryan, a empresa pretende continuar a adquirir novos estúdios, como relatado em um podcast na VGC. Com as novas compras a Sony hoje possui mais de 18 desenvolvedoras sob sua marca.

Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões

“Estamos em um lugar muito bom com o PlayStation Studios nos últimos anos. O sucesso de crítica e o sucesso comercial dos jogos que eles estão fazendo… isso nos deu permissão para investir fortemente na criação de conteúdo.” - Jim Ryan, Presidente da Sony SIE

Sony anuncia aquisição da Haven Studios, desenvolvedora da produtora de Assassin’s Creed

Sony anuncia aquisição da Haven Studios, desenvolvedora da produtora de Assassin’s Creed
A empresa já trabalha em um jogo multiplayer AAA com características persistentes

- Continua após a publicidade -

Ryan comemora o crescimento de seus estúdios e jogos e planeja mais: "Estamos crescendo nossos estúdios organicamente e estamos crescendo por meio de aquisições. Adquirimos cinco estúdios ao longo de 2021, estamos em discussões com a Bungie e planejamos mais. Isso está nos colocando em um ciclo virtuoso em que sucesso gera sucesso".

Ele também comemora que os jogos estão cada vez mais bonitos e com narrativas mais fortes: “Os jogos que fazemos estão ficando maiores; eles estão ficando melhores, estão ficando mais bonitos, estão ficando mais ricos, a narrativa está ficando mais forte... isso é realmente ótimo e os jogadores nos dizem que é isso que eles realmente querem do PlayStation", disse ele.

O que você acha da Sony adquirir mais empresas para se juntarem a PlayStation Studios? Participe nos comentários com a sua opinião!

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em abril de 2022

Todos os lançamentos em jogos para PC, PlayStation, Xbox e Switch em abril de 2022
Depois de dois meses com grandes lançamentos, ritmo cai um pouco em abril, com mais títulos independentes na lista

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: gamesradar
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

    Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Adrenaline e no Mundo Conectado. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.