Índice do Artigo

Notícias

Firefox 4 será lançado em 22 de março

A Mozilla anunciou onetm a data final para lançamento do Firefox 4. Após meses de espera, o navegador serÁ lançado na próxima terça feira, dia 22 de março.

Originalmente agendado para lançamento em novembro de 2010, o lançamento do Firefox 4 encerrarÁ um ciclo de desenvolvimento que começou ainda em fevereiro de 2010. O primeiro beta público do navegador foi lançado em julho do ano passado.

Ontem a equipe de desenvolvimento do Firefox 4 decidiu que a atual – e única – versão Release Candidate do navegador jÁ estÁ madura o suficiente para lançamento. Tradicionalmente a Mozilla lança mais de uma versão RC antes de disponibilizar a versão final. O Firefox 3.6, por exemplo, teve dois Release Candidates lançados antes de chegar ao mercado.

O Firefox 4 traz vÁrias novas funcionalidades como o novo gerenciador de abas, chamado Panorama, o suporte a aceleração por hardware e uma nova interface minimalista. Outras novidades são a possibilidade de afixar abas como aplicativos e o novo gerenciador de complementos.

A Mozilla jÁ estÁ preparando uma nova versão do Firefox. De acordo com os planos de desenvolvimento que circulam dentre a comunidade de programadores, a empresa adotarÁ uma agenda de lançamentos mais ambiciosa, com pelo menos uma grande atualização a cada 3 ou 4 meses.

Com o Firefox 4, a empresa espera recuperar a fatia de mercado perdida no ano passado. Estatísticas recentes mostram que o Firefox agora responde por 21,7% do market share, contra 24,5% no ano anterior.

Quem estiver rodando o Firefox 3.5 ou 3.6 pode fazer a atualização através do menu de Ajuda do navegador. Os usuÁrios do Firefox 4 RC, porém, não terão de baixar nada, jÁ que a Mozilla decidiu que esta é a versão que serÁ lançada como versão final.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções