- Publicidade -

Brasil está entre os países com maior tempo médio diário em jogos

Pesquisa Kantar IBOPE mostra que brasileiros aumentaram o consumo de streaming
Créditos: Florian Olivo/Unsplash

A Kantar IBOPE Media divulgou uma pesquisa apontando que o Brasil é o sexto país com maior média diária de tempo de jogo entre jogadores de games. A pesquisa faz parte do Data Stories, que conta com conteúdo temático mensal da empresa. Esta edição foi intitulada "O mundo dos games". 

De acordo com estudo, 72% das pessoas que acessam internet jogam algum tipo de game. E mais: esse público gasta 2h14min diariamente com a atividade. 

O Data Stories mostra que os países que mais jogam no mundo estão na região da Ásia e do Pacífico. A China lidera com 90% da população que usa internet também consome algum jogo. Além disso, tem uma média diária de 2h02 de jogatina.

O Brasil também marca presença, ocupando a 15ª posição no ranking mundial. Dados apontam que 67% dos brasileiros jogam videogame, sendo que 42% o fazem todos os dias da semana. O público gamer gasta 2h30min diariamente com a atividade.

Consumo intenso no Brasil

O Data Stories também aponta que 42% dos brasileiros tem o hábito de jogar todos os dias da semana. Além disso, 83% afirmam que jogam através do smartphone. Na sequência tem o console (47%), computador (44%), tablet (15%) e console portátil (14%).

- Continua após a publicidade -

Jogar, no entanto, não é um ato isolado. Os brasileiros costumam realizar outras atividades durante as partidas. Entre elas, destacam-se ouvir música (39%), conversar online (33%), navegar por redes sociais (30%), assistir a vídeos (22%) e pedir comida (19%).

Outro dado da pesquisa é que mais da metade da população joga um game multiplayer. 62% estão acompanhados de amigos e outros 51% estão em um jogo com mais de um conectado.

Streaming no Brasil

Outro ponto importante é que 27% dos brasileiros compartilham experiências de jogo online seja por meio da gravação do jogo, screenshots ou o stream.

A Data Stories também realizou um estudo específico sobre o consumo da Twitch. Considerando o consumo Twitch no domicílio, 69% do tempo foi consumido por homens, e 31% por mulheres. A faixa etária predominante é de 24 a 34 anos, com 38% do público total. Os usuários também preferem acompanhar o conteúdo por computador (62%) ou smartphone (33%).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kantar IBOPE Media
Assuntos
Tags
  • Redator: Cristino Melo

    Cristino Melo

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.