Índice do Artigo

Xbox

Xbox Game Pass pode receber um plano familiar ainda em 2022

Xbox Game Pass pode receber um plano familiar ainda em 2022
Créditos: Imagem/ Divulgação Microsoft

O Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos da Microsoft, pode receber um plano de assinatura familiar ainda neste ano. As informações são do portal Windows Central e apontam para uma modalidade de assinatura que, por um valor mais alto que os disponíveis hoje, fornecerá acesso para cinco jogadores a jogos em toda a biblioteca. Este novo pacote seria mais barato, no entanto, que pagar por cinco contas separadas do Game Pass

Conteúdo Relacionado
games/xbox/microsoft-volta-atras-e-nao-removera-compartilhamento-de-midia-via-twitter-no-xbox/" title="Microsoft volta atrás e não removerá compartilhamento de mídia via Twitter no Xbox">
Microsoft volta atrás e não removerá compartilhamento de mídia via Twitter no Xbox

Xbox

Microsoft volta atrás e não removerá compartilhamento de mídia via Twitter no Xbox

A ideia seria utilizar um sistema parecido com o Microsoft 365 Family, disponível para o pacote do Office 365, onde outros usuários vinculam suas contas a uma assinatura titular com o plano família. O pacote seria restrito a apenas jogadores do mesmo país. 

Alguns detalhes sobre os planos familiares, no entanto, ainda não estão claros. O Windows Central afirma que não existem informações sobre se os planos estarão disponíveis separadamente para o PC Game PassXbox Game Pass, ou se será exclusivo para a modalidade Ultimate. Não há pistas sobre o preço exato também, além do que já foi citado acima. 

YouTube video

Distribuição dos royalties

O artigo do Windows Central ainda menciona que entre os pontos para criar um plano de assinatura familiar está a distribuição de royalties neste pacote diferenciado. Além disso, haveria uma questão sobre como as editoras third-party seriam compensadas pelos assinantes que não estiverem em planos de usuário único. 

De qualquer maneira, as informações do portal dizem que a Microsoft trabalha para disponibilizar o novo plano num futuro próximo, podendo, inclusive, ser lançado neste ano. 

Ainda nesta semana, a grande rival da dona do Windows, a Sony confirmou as mudanças no PlayStation Plus com streaming de jogos de consoles antigos da companhia. Uma espécie de concorrente para o Xbox Game Pass, então, apareceu. 

Via: GameSpot, Windows Central

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções