- Publicidade -

Xbox Game Pass pode receber um plano familiar ainda em 2022

Assinatura forneceria acesso a cinco jogadores residentes num mesmo país
Créditos: Imagem/ Divulgação Microsoft

O Xbox Game Pass, serviço de assinatura de jogos da Microsoft, pode receber um plano de assinatura familiar ainda neste ano. As informações são do portal Windows Central e apontam para uma modalidade de assinatura que, por um valor mais alto que os disponíveis hoje, fornecerá acesso para cinco jogadores a jogos em toda a biblioteca. Este novo pacote seria mais barato, no entanto, que pagar por cinco contas separadas do Game Pass

A ideia seria utilizar um sistema parecido com o Microsoft 365 Family, disponível para o pacote do Office 365, onde outros usuários vinculam suas contas a uma assinatura titular com o plano família. O pacote seria restrito a apenas jogadores do mesmo país. 

Alguns detalhes sobre os planos familiares, no entanto, ainda não estão claros. O Windows Central afirma que não existem informações sobre se os planos estarão disponíveis separadamente para o PC Game PassXbox Game Pass, ou se será exclusivo para a modalidade Ultimate. Não há pistas sobre o preço exato também, além do que já foi citado acima. 

Distribuição dos royalties

O artigo do Windows Central ainda menciona que entre os pontos para criar um plano de assinatura familiar está a distribuição de royalties neste pacote diferenciado. Além disso, haveria uma questão sobre como as editoras third-party seriam compensadas pelos assinantes que não estiverem em planos de usuário único. 

De qualquer maneira, as informações do portal dizem que a Microsoft trabalha para disponibilizar o novo plano num futuro próximo, podendo, inclusive, ser lançado neste ano. 

- Continua após a publicidade -

Ainda nesta semana, a grande rival da dona do Windows, a Sony confirmou as mudanças no PlayStation Plus com streaming de jogos de consoles antigos da companhia. Uma espécie de concorrente para o Xbox Game Pass, então, apareceu. 

Sony confirma nova PlayStation Plus com streaming e jogos de PS1, PS2, PS3 e PSP

Sony confirma nova PlayStation Plus com streaming e jogos de PS1, PS2, PS3 e PSP
O serviço passa a trabalhar com três patamares de assinatura, incorporando os recursos do PS Now

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GameSpot Fonte: Windows Central
Tags
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.