- Publicidade -

Samsung e Western Digital anunciam parceria para desenvolver soluções em armazenamento

Empresas já estão colaborando em dispositivos SSDs ZNS e HDDs SMR
Créditos: Imagem/ Divulgação Samsung

Nesta quarta-feira (30), a Western Digital e a Samsung anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento, um documento de acordo bilateral entre partes, que estabelece uma parceria entre as companhias com o objetivo de desenvolver soluções em armazenamento de próxima geração. Será a primeira vez que ambas firmam uma colaboração neste formato. 

Entre os focos iniciais da parceria estão aplicativos corporativos e em nuvem, bem como a padronização de tecnologias e desenvolvimento de software para D2PF, como o Zoned Store, uma "classe de dispositivos de armazenamento que permite que os dispositivos e host cooperem para obter capacidades de armazenamento mais altas, maior taxa de transferência e latências mais baixas". Segundo o anúncio, as companhias já começaram a trabalhar juntas em dispositivos Zoned Store, como SSDs ZNS (Zoned Namespaces) e HDDs SMR (Shingled Magnetic Recording). 

"Com o compromisso de permitir arquiteturas de data center abertas e escaláveis, eles [Samsung e WD] fundaram o Zoned Storage TWG (Technical Work Group ou Grupo Técnico de Trabalho), que foi aprovado pela Storage Networking Industry Association - SNIA -  em dezembro de 2021", informa o comunicado. 

 

Futuro da parceria 

Além da colaboração inicial em dispositivos baseados em zona, a expectativa de Wester Digital e Samsung é que a parceria também se expanda para outras tecnologias emergentes como armazenamento computacional e malhas de armazenamento, como NVMe, por exemplo. No futuro, a ideia é também contemplar dispositivos de armazenamento de alta capacidade de próxima geração. 

- Continua após a publicidade -

"Nossos esforços colaborativos abrangerão ecossistemas de hardware e software para garantir que o maior número possível de clientes possa colher os benefícios dessa tecnologia altamente importante", comentou Jinman Han, Corporate EVP, chefe de vendas e marketing de memória da Samsung Electronics

RTX 3050 e Core i5-11400H em notebook! Testamos o Gigabyte G5 GD

RTX 3050 e Core i5-11400H em notebook! Testamos o Gigabyte G5 GD
Mostramos a performance em 6 games!

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp Fonte: Western Digital, Samsung
Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.