Índice do Artigo

Hardware

Samsung e Western Digital anunciam parceria para desenvolver soluções em armazenamento

Samsung e Western Digital anunciam parceria para desenvolver soluções em armazenamento
Créditos: Imagem/ Divulgação Samsung

Nesta quarta-feira (30), a Western Digital e a Samsung anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento, um documento de acordo bilateral entre partes, que estabelece uma parceria entre as companhias com o objetivo de desenvolver soluções em armazenamento de próxima geração. Será a primeira vez que ambas firmam uma colaboração neste formato. 

Conteúdo Relacionado
games/pc-games/western-digital-apresenta-novo-ssd-com-foco-em-criadores-de-conteudo/" title="Western Digital apresenta novo SSD com foco em criadores de conteúdo">
Western Digital apresenta novo SSD com foco em criadores de conteúdo

Western Digital apresenta novo SSD com foco em criadores de conteúdo

Entre os focos iniciais da parceria estão aplicativos corporativos e em nuvem, bem como a padronização de tecnologias e desenvolvimento de software para D2PF, como o Zoned Store, uma classe de dispositivos de armazenamento que permite que os dispositivos e host cooperem para obter capacidades de armazenamento mais altas, maior taxa de transferência e latências mais baixas”. Segundo o anúncio, as companhias já começaram a trabalhar juntas em dispositivos Zoned Store, como SSDs ZNS (Zoned Namespaces) e HDDs SMR (Shingled Magnetic Recording). 

“Com o compromisso de permitir arquiteturas de data center abertas e escaláveis, eles [Samsung e WD] fundaram o Zoned Storage TWG (Technical Work Group ou Grupo Técnico de Trabalho), que foi aprovado pela Storage Networking Industry Association SNIA –  em dezembro de 2021″, informa o comunicado. 

 

YouTube video

Futuro da parceria 

Além da colaboração inicial em dispositivos baseados em zona, a expectativa de Wester Digital e Samsung é que a parceria também se expanda para outras tecnologias emergentes como armazenamento computacional e malhas de armazenamento, como NVMe, por exemplo. No futuro, a ideia é também contemplar dispositivos de armazenamento de alta capacidade de próxima geração. 

“Nossos esforços colaborativos abrangerão ecossistemas de hardware e software para garantir que o maior número possível de clientes possa colher os benefícios dessa tecnologia altamente importante”, comentou Jinman Han, Corporate EVP, chefe de vendas e marketing de memória da Samsung Electronics

 

Via: TechPowerUp, Western Digital, Samsung

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções