IE 9 acumula 2,3 milhões de downloads no primeiro dia

A nova versão do Internet Explorer foi baixada 2,35 milhões de vezes somente no dia do seu lançamento, informou a Microsoft em blog oficial. A marca representa uma média de 27 downloads por segundo.

A versão final do Internet Explorer 9, disponibilizada na segunda-feira (14/03), traz uma série de melhorias, como a aceleração por GPU, deixando em função da placa de vídeo o processamento de imagens, vídeos, textos e fotos.


A mais nova versão do browser também traz uma nova engine de processamento de JavaScript, além de aprimoramentos de segurança e da compatibilidade com novos padrões da web, em especial o HTML5.

O número de downloads do navegador pode representar uma boa conquista para a Microsoft, que vem perdendo espaço no segmento para soluções como o Firefox e Chrome. O browser da Mozilla, no entanto, ainda é o recordista mundial de downloads em um único dia: o software foi baixado mais de oito milhões de vezes na ocasião do lançamento da sua terceira versão, em 2008. Resta saber quais serão os números da versão final do Firefox 4, que serÁ liberada no próximo dia 22.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.