Para a EA Games, Wii já é passado

Os jogadores jÁ atestaram hÁ algum tempo que o console da Nintendo estÁ um pouco abaixo do esperado, se comparado com o Xbox 360 e o Playstation 3. Até pouco tempo, porém, o video-game era líder em vendas nos consoles de sétima geração. Isso pode acontecer pelo fato do console ter sido o primeiro a contar com Wii Mote, mas com o lançamento do PS Move e do Kinect, o Wii parece estar ficando para trÁs.

Parece que agora as produtoras também resolveram admitir que o console estÁ com seus dias contados no mercado. A primeira delas foi a EA Games, que através do seu presidente, Frank Gibeau, disse que o Wii jÁ entrou para a história da indústria dos games, comparando-o ao Playstation 2.

Ele ainda disse que o console estÁ "desaparecendo" e que não é mais "competitivo o suficiente", se comparado com seus concorrentes. Porém, Gibeau afirmou que existe uma solução para a Nintendo: "Agora eles terão que vir com o segundo ato. Penso que eles sabem disso. Eles estão bem notados como organização e têm uma marca poderosa", afirmou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.