Youtube vai ganhar tecnologia de aprimoramento de vídeos

O Youtube recebe uma media de 35 horas de vídeo por minuto, mas muitos deles são filmados em condições inadequadas com equipamentos de baixa qualidade. Pensando em incrementar esse conteúdo facilmente, o Google anunciou a compra da Green Parrot Pictures, uma empresa irlandesa especializada no aprimoramento de vídeos digitais.

A companhia foi responsÁvel pelo desenvolvimento de tecnologias utilizadas em filmes como "O Senhor dos Anéis" e "Spider-Man", por exemplo. Seu trabalho torna possível, segundo o Google, melhorar a qualidade da imagem ao mesmo tempo em que economiza largura de banda e incrementa o desempenho da reprodução.



"Pense em uma tecnologia que possa melhorar a qualidade dos vídeos, aumentando a nitidez da imagem, reduzindo o ruído e renderizando um conteúdo mais estÁvel e de alta qualidade, tudo isso enquanto você simplesmente faz o upload para o site", diz Jeremy Doig, diretor de tecnologias de vídeo do Google em post no blog oficial do Youtube. "Você pode imaginar como ficamos entusiasmados ao descobrir uma pequena e ambiciosa companhia que pode fazer exatamente isso", completa.

O Google não divulgou os termos da negociação e nem o valor pago para adquirir a Green Parrot Pictures. Além disso, ainda não hÁ previsão de quando o Youtube irÁ desfrutar das novas tecnologias de aprimoramento visual. No entanto, o Google garante que sua equipe sempre irÁ trabalhar para fazer com que os vídeos enviados para o site fiquem cada vez melhores.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.