Nintendo 3DS demora mais para carregar jogos do DS

O novo portÁtil da Nintendo, o 3DS é retrocompatível: assim como o DS é capaz de rodar jogos da geração anterior, do GameBoy Advance, o 3DS suporta os títulos do antigo DS. Mas o tempo de carregamento pode decepcionar um pouco.

O GameSpot conseguiu uma unidade do portÁtil, lançado no Japão em 26 de fevereiro, e testou o tempo de carregamento de cinco jogos da geração passada.  A experiência mostrou que o novo modelo levou, em média, 35% mais tempo para iniciar os games quando comparado ao seu antecessor.


Imagem: GameSpot

Todos os testes foram repetidos três vezes e, conforme o site, todas as tentativas apresentaram resultados praticamente idênticos. O game "Call of Duty: Black Ops", por exemplo, levou 15 segundos para carregar no DS, enquanto esse tempo subiu para 21 segundos no 3DS.

Esses resultados podem parecer estranhos, uma vez que o novo portÁtil tem o hardware mais robusto. O GameSpot acredita que a demora no carregamento pode acontecer devido à emulação de software necessÁria para que o 3DS consiga rodar os títulos lançados originalmente para o DS.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.