Índice do Artigo

PC Games

Amazon Games não descarta adaptação de Lost Ark para consoles de mesa

Amazon Games não descarta adaptação de Lost Ark para consoles de mesa
Créditos: Divulgação/Smilegate RPG

Maior sucesso da Amazon desde que ela entrou no mundo dos games, Lost Ark atualmente é um MMO exclusivo para PCs, mas isso pode mudar no futuro. A Amazon Games a desenvolvedora Smilegate afirmam que não descartam fazer uma adaptação do jogo para consoles de mesa, caso essa seja uma vontade demonstrada pelos fãs.

Em uma entrevista concedida ao site VG 24/7, o líder de franquias da distribuidora, Soomin Park, confirmou essa possibilidade, mas não divulgou mais detalhes sobre ela no momento. A declaração veio em resposta ao fato de que Diablo 3, um dos principais RPGs de ação surgidos no PC, também ganhou versões para diversas plataformas de mesa.

Sentimos que há uma oportunidade para Lost Ark se estabelecer como um grande nome, como é provado pelo tamanho do sucesso que o título já teve até o momento”, afirmou Park. Segundo dados da Amazon Games e da Smilegate, a base de usuários mundial do game já ultrapassou a marca de 20 milhões de pessoas.

Smilegate explica demora na chegada ao Ocidente

Durante a entrevista, Park também explicou os motivos pelos quais Lost Ark demorou para fazer a transição da Coreia do Sul para outros mercados, especialmente os ocidentais. Ele afirma que, antes de fazer isso, a desenvolvedora queria trabalhar em polir cada vez mais ao game, bem como em fazer adaptações que fossem coerentes com as novas audiências que ela queria alcançar.

O executivo também explica que o lançamento do MMO foi beneficiado pela popularidade internacional de outros produtos da Coreia do Sul, como grupos de K-Pop e a série Round 6, produzida pela Netflix. Ele afirma que os games são uma evolução natural dessa cultura, marcada pela globalização de conteúdos produzidos para todos os tipos de mídia.

Ainda bastante popular, Lost Ark começou a enfrentar sua primeira onda de grandes problemas após o lançamento marcado pela instabilidade em seus servidores. A empresa não somente admitiu que foi um pouco precipitada no lançamento de novos conteúdos, como também tem que enfrentar a presença constante de bots — o que deve desencadear uma nova onda de banimentos em breve.
 

Via: VG 24/7

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções