- Publicidade -

Amazon Games não descarta adaptação de Lost Ark para consoles de mesa

Segundo a desenvolvedora Smilegate, tudo depende de os fãs demonstrarem interesse para que isso aconteça
Créditos: Divulgação/Smilegate RPG

Maior sucesso da Amazon desde que ela entrou no mundo dos games, Lost Ark atualmente é um MMO exclusivo para PCs, mas isso pode mudar no futuro. A Amazon Games a desenvolvedora Smilegate afirmam que não descartam fazer uma adaptação do jogo para consoles de mesa, caso essa seja uma vontade demonstrada pelos fãs.

Em uma entrevista concedida ao site VG 24/7, o líder de franquias da distribuidora, Soomin Park, confirmou essa possibilidade, mas não divulgou mais detalhes sobre ela no momento. A declaração veio em resposta ao fato de que Diablo 3, um dos principais RPGs de ação surgidos no PC, também ganhou versões para diversas plataformas de mesa.

Sentimos que há uma oportunidade para Lost Ark se estabelecer como um grande nome, como é provado pelo tamanho do sucesso que o título já teve até o momento”, afirmou Park. Segundo dados da Amazon Games e da Smilegate, a base de usuários mundial do game já ultrapassou a marca de 20 milhões de pessoas.

Smilegate explica demora na chegada ao Ocidente

Durante a entrevista, Park também explicou os motivos pelos quais Lost Ark demorou para fazer a transição da Coreia do Sul para outros mercados, especialmente os ocidentais. Ele afirma que, antes de fazer isso, a desenvolvedora queria trabalhar em polir cada vez mais ao game, bem como em fazer adaptações que fossem coerentes com as novas audiências que ela queria alcançar.

O executivo também explica que o lançamento do MMO foi beneficiado pela popularidade internacional de outros produtos da Coreia do Sul, como grupos de K-Pop e a série Round 6, produzida pela Netflix. Ele afirma que os games são uma evolução natural dessa cultura, marcada pela globalização de conteúdos produzidos para todos os tipos de mídia.

- Continua após a publicidade -

Ainda bastante popular, Lost Ark começou a enfrentar sua primeira onda de grandes problemas após o lançamento marcado pela instabilidade em seus servidores. A empresa não somente admitiu que foi um pouco precipitada no lançamento de novos conteúdos, como também tem que enfrentar a presença constante de bots — o que deve desencadear uma nova onda de banimentos em breve.
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: VG 24/7
Tags
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.