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Microsoft divulga números do Xbox Game Pass durante apresentação na GDC

Já foram lançados 60 games que ganharam o selo de Jogo do Ano em mais de 30 prêmios
Créditos: Microsoft

A Microsoft aproveitou a GDC para realizar uma apresentação chamada Game Pass: Maximizing Your Game’s Total Value (Game Pass: maximizando o valor total do seu jogo), onde mostra aos criadores de games as vantagens de terem seus jogos no serviço de assinatura de jogos da empresa, em um mercado de entretenimento cada vez mais competitivo com diversos serviços de assinatura disponíveis, tanto de músicas, filmes e jogos. Abaixo você confere os principais pontos da apresentação.

A Microsoft vê seu serviço de assinatura como um grande mecanismo de descoberta de novos jogos aos jogadores. O Game Pass faz com que os jogos que estão no serviço tenham maior visibilidade pela comunidade, ajudando-os a alcançar um maior público, criando novos fãs para essas franquias e valorizando o seu produto. Confira abaixo o vídeo (em inglês) da apresentação na íntegra.

O Game Pass já teve adicionado em seu serviço o número de 60 jogos que ganharam o prêmio Jogo do Ano em mais de 30 prêmios diferentes, incluindo jogos da própria empresa e de desenvolvedoras terceiras.

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Comparando os 90 dias anteriores e posteriores a assinatura do serviço, os jogadores costumam jogar cerca de 40% mais games após se tornarem membros do Xbox Game Pass, além disso, os usuários costumam experimentar 30% de novos gêneros, que antes do serviço não costumavam jogar.

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A quantidade de jogadores que optam por games que estão no Game Pass aumenta em 8,3x comparando a mesma margem de 3 meses, chegando a um aumento de até 28x se comparado os títulos indies que antes haviam pouca vitrine. 

Jogos de grandes publicadoras que são lançados no primeiro dia no Game Pass, tem um desempenho 3,5x maior que títulos semelhantes que não saem no serviço. Mais uma vez, quando citado jogos independentes que fazem parte do programa [email protected] de criadores, esse número sobe para 15x ao serem lançados no serviço no Day One.

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Os dados também mostram que ao comparar com a Steam, uma lista com mais de 100 jogos lançados nos últimos dois anos apresenta uma vantagem maior para os títulos no Game Pass em comparação a Steam, com cerca de 3,5x mais público nos jogos que estão no serviço da Microsoft em um período de 30 dias.

Os jogos que entram no Game Pass são falados 3 vezes mais nas redes sociais após o anúncio de sua entrada no serviço do que no período de 3 meses antes da chegada, geralmente maior audiência para os jogos. Os membros do Game Pass também possuem 3x mais conexões sociais na plataforma Xbox, o que mostra o fortalecimento das experiências multiplayer dos jogadores do serviço, além disso, os jogadores que fazem parte do serviço tem 4x mais chance de transmitir suas gameplays na Twitch.

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Os membros do Game Pass gastam 50% a mais na plataforma Xbox do que os jogadores que não assinam o serviço, incluindo em DLCs e itens consumíveis nos jogos, fazendo com que as vendas desses itens cheguem a ser 2,8 vezes maior após o jogo entrar no serviço, sendo 50% desse público jogadores que nunca tiveram contato antes com o game antes dele estar no Game Pass.

Por fim, os jogos independentes conseguem ter um crescimento nos ganhos em uma porcentagem de até 3 digitos estando no Game Pass com os valores que são pagos por sua participação no serviço.

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Fonte: Microsoft/YouTube
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

    Juliano Aires é apaixonado em escrever sobre games, tecnologia e cultura pop. Como um verdadeiro entusiasta da informação, é responsável por publicar notícias e artigos no Adrenaline e no Mundo Conectado. Tem como principal atributo acreditar em um mundo cada vez mais justo e honesto.

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