Terremoto faz Apple adiar o lançamento do iPad 2 no Japão

A Apple anunciou que a chegada do iPad 2 ao Japão vai atrasar devido ao terremoto que atingiu o país na última sexta-feira (11/02) e chegou a ocasionar um tsunami. O planejamento inicial era de começar as vendas no dia 25 de março, mas, agora, ainda não hÁ uma data definida.

"Estamos adiando o lançamento do iPad 2 no Japão enquanto o país e nossas equipes mantêm o foco na recuperação do desastre", afirmou Natalie Kerris, porta-voz da companhia, conforme informações da Reuters.



Após o incidente, muitas fabricantes de tecnologia estão diminuindo a sua produção e sofrendo com a falta de suprimentos. É o caso da Sony, por exemplo, que precisou interromper suas atividades em seis fÁbricas no noroeste do Japão. Além disso, com o fechamento de outras fÁbricas e dos danos na infra-estrutura do país, o preço dos chips disparou. A Apple, no entanto, garantiu que a decisão da companhia não estÁ relacionada com a falta de componentes.

O iPad 2 começou a ser vendido nos Estados Unidos na sexta-feira e os estoques jÁ estão esgotando. Analistas estimam que, até então, a empresa pode ter vendido até um milhão de unidades do novo tablet.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.